Homem furta bicicleta, volta a bicicletaria enquanto PM era acionada e furta mais uma

Acusado de 30 anos foi preso após rastreamento com imagens de câmeras; ele confessou os crimes

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar nesta quinta-feira (03) após furtar duas bicicletas de alto valor da loja "Bike 2000", no centro de Lagoa Formosa. A dupla ação criminosa chamou atenção pela ousadia: o acusado retornou ao local do primeiro crime para cometer um segundo furto horas depois.

De acordo com informações da Polícia Militar, o primeiro furto ocorreu por volta das 8h25. Ele levou uma bicicleta South, aro 29, preta/verde, fugindo para o bairro Bom Retiro. Já o segundo furto ocorreu às 11h47. Ele voltou à loja alegando "pneu furado" em outra bicicleta usada. Enquanto o dono de 70 anos verificava o defeito, furtou uma High One, aro 29, cinza.

"O mesmo indivíduo retornou e, durante o atendimento, furtou outra bicicleta", relatou a vítima à PM. Mas ele não vai ficar impune. Câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos flagraram o acusado. O irmão dele identificou-o em fotos divulgadas em grupo de WhatsApp e informou o endereço, Rua Joaquim Simões, no Bairro Bom Retiro.

Durante a abordagem, ele confessou os crimes: "Furtei as bicicletas para pagar o aluguel". Ele revelou ainda que pediu a uma mulher conhecida para devolver a segunda bicicleta furtada. A primeira bicicleta não foi recuperada. Ele alegou que ela foi furtada dele na Praça Nossa Senhora do Rosário.

O dono da bicicletaria lamentou o ocorrido: "Ele aproveitou minha confiança. Quando voltei a atender, pensei que fosse um cliente comum".

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais