Homem furta bicicleta de funcionária de hipermercado e dois acabam na delegacia
Um dos indivíduos foi autuado pelo furto do veículo, enquanto o outro foi detido por receptação e também por portar um grande volume de fios de cobre sem comprovação de origem.
Dois homens foram presos em flagrante nessa terça-feira (18), em Patos de Minas, suspeitos de envolvimento no furto de uma bicicleta estacionada em um hipermercado. Um dos indivíduos foi autuado pelo furto do veículo, enquanto o outro foi detido por receptação e também por portar um grande volume de fios de cobre sem comprovação de origem.
O caso ocorreu no estacionamento do hipermercado situado na avenida Fátima Porto. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, uma auxiliar de serviços gerais de 44 anos, relatou que deixou sua bicicleta – uma Sundown Sun, cor roxa, quadro feminino – estacionada e destrancada no bicicletário do estabelecimento por volta das 6h30. Ao retornar por volta das 11h, descobriu que a bicicleta havia sido furtada.
Após a ocorrência, a Polícia Militar teve acesso às imagens do sistema de monitoramento do supermercado, que mostraram o suspeito vestindo calça camuflada, camisa vermelha com listras pretas, boné preto e um cordão no pescoço.
Com base na descrição, os militares iniciaram um rastreamento pela região. Durante as buscas, localizaram um homem de 34 anos, que estava em posse de uma bicicleta com as mesmas características da que foi furtada. O acusado, que está em situação de rua e possui vasta ficha criminal, afirmou inicialmente que estava "testando" a bicicleta e que a havia negociado por R$ 100,00 com um homem não identificado.
No momento da abordagem, ele também portava um grande chumaço de fios de cobre, mas não soube explicar a origem do material. Ele foi preso por receptação e por suspeita do crime de receptação dos fios. Em continuidade às diligências, os policiais localizaram e prenderam o acusado de furtar a bicicleta, de 40 anos, que confessou o crime.
Como não havia como transportar a bicicleta até a delegacia, o veículo foi imediatamente devolvido à proprietária. A vítima foi orientada pela PM sobre a importância de sempre trancar sua bicicleta e recebeu outras dicas de segurança. Os dois presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os fios de cobre apreendidos, para as providências cabíveis.