Homem flagrado furtando em farmácia resiste à prisão e dá trabalho aos policiais

Ele cumpre pena em regime aberto e foi apontado como autor de outro furto ocorrido no local.

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (02), após ser flagrado furtando produtos em uma farmácia localizada no interior de um supermercado no bairro Cristo Redentor. Ele cumpre pena em regime aberto e foi apontado como autor de outro furto ocorrido no local.

Segundo o boletim de ocorrência, as guarnições da moto patrulham foram acionadas durante uma visita preventiva ao local, que é bastante frequentado por usuários de drogas e moradores em situação de rua. A vítima informou que o autor havia subtraído alguns cosméticos e passado pelo caixa da farmácia sem efetuar o pagamento.

Ao ser abordado do lado de fora do supermercado, o suspeito, que ainda estava com os materiais furtados, desobedeceu à ordem de busca pessoal e retornou para o interior da drogaria. Já dentro do estabelecimento, o homem resistiu novamente, indo para trás do balcão e tentando subtrair dinheiro do caixa. Para conter a ação e evitar um novo delito, foi necessário o uso de spray de pimenta.

Durante a contenção, o autor resistiu ativamente, derrubando o balcão com a registradora e arremessando-a no chão. Além disso, ele derrubou uma prateleira com diversos produtos, causando desordem e danos ao local. Até o spray de pimenta utilizado pelos policiais foi danificado.

O homem não apresentava lesões aparentes e recusou atendimento médico. Os produtos furtados foram devolvidos à farmácia. Segundo a Polícia Militar, foi verificado que o autor cumpre pena em regime aberto e está descumprindo as condicionantes impostas pela Justiça. Além disso, o homem foi reconhecido como autor de outro furto ocorrido no mesmo dia, por volta das 17h40min, também no supermercado ABC.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais