Homem fica com vísceras expostas ao ser esfaqueado no bairro Cristo Redentor; autor foi preso
O suspeito do crime, de 34 anos, foi localizado e preso pela Polícia Militar pouco tempo depois do ataque.
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por golpes de faca na noite desta quarta-feira (27), no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. O suspeito do crime, de 34 anos, foi localizado e preso pela Polícia Militar pouco tempo depois do ataque.
De acordo com a PM, os militares realizavam patrulhamento preventivo quando foram acionados por uma testemunha de 66 anos, que informou sobre um homem caído ao solo nas proximidades da Rua Ceará, aparentemente vítima de esfaqueamento.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima com um corte profundo na região abdominal, apresentando exposição de vísceras, além de uma perfuração nas costas, na altura do tórax. O SAMU foi acionado imediatamente e realizou os primeiros atendimentos.
Segundo os socorristas, a vítima estava consciente no momento da abordagem, mas apresentava intensa hemorragia e grande perda de sangue. Após estabilização conforme protocolo de trauma, o homem foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde passou por procedimento cirúrgico.
Mesmo ferido, o homem conseguiu contar aos policiais que o autor seria um indivíduo de olhos claros e que o crime teria acontecido após uma discussão envolvendo entorpecentes.
Uma testemunha relatou que, depois de um atrito verbal, o suspeito perseguiu a vítima e desferiu os golpes de faca. Durante os levantamentos, os militares analisaram imagens de câmeras de segurança próximas ao local e identificaram um homem com características semelhantes circulando na região logo após o crime.
As equipes continuaram os rastreamentos e localizaram o suspeito na Avenida Brasil. Durante a abordagem, ele confessou ter atacado a vítima com golpes de faca.
Ainda segundo a Polícia Militar, o autor alegou que existiam desavenças antigas entre os dois e afirmou ter sido agredido pela vítima em outras ocasiões, inclusive nesta quarta-feira (27), o que teria motivado o ataque após uma nova discussão.
O homem também indicou o local onde havia dispensado a faca usada no crime. A arma foi localizada e apreendida pelos militares.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos de praxe. Após receber voz de prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.