Homem exibe arma de fogo em posto e é preso por furto em Lagoa Grande
O solicitante informou que, para eles desistirem do furto, pegou um facão e passou no muro da casa gritando.
De acordo com informações da Polícia Militar, antes do furto, Marciel teria discutido com alguns indivíduos quando estavam em um bar. Ele, então, foi até a casa e buscou uma arma de cano longo e passou a procurar os desafetos exibindo a arma para todos que estavam no posto. Sem encontrá-los, ele acabou fugindo do local.
A Polícia Militar foi até o local e chegou a ir até a casa dele, mas não conseguiu encontrar o suspeito. Cerca de duas horas depois, os policiais receberam uma denúncia de que três indivíduos estavam furtando uma residência. A viatura se deslocou de imediato para a casa, mas eles já não se encontravam mais.
O solicitante informou que, para eles desistirem do furto, pegou um facão e passou no muro da casa gritando. Os ladrões pularam o muro em disparada e fugiram. O Cabo Rivelino e o Soldado Severo começaram os patrulhamentos e abordaram Marciel próximo a um posto de combustíveis.
Ele estava com vários materiais escondidos nos bolsos da bermuda e dentro da cueca. Marciel também apresentava escoriações no antebraço e punhos provocadas na fuga da residência. Diante das evidências, o autor acabou confessando o furto e contando quem seriam seus comparsas.
Um deles era seu irmão Marcelo Barbosa dos Santos que havia fugido em outra ocorrência e o outro não soube precisar. Perto do local do crime, os policiais encontraram diversos outros objetos embalados e duas bicicletas que seriam buscados posteriormente. Marciel também confessou que a arma exibida no posto de combustíveis era uma espingarda calibre 12.
Todos os bens foram recuperados e levados para a delegacia para serem devolvidos ao verdadeiro proprietário. Marciel foi preso em flagrante delito. A vítima ainda sentiu falta de impressora, computador e aparelho de DVD que provavelmente foram levados pelos dois outros comparsas. Os policiais fizeram diversas diligências no sentido de encontrar a arma e os criminosos, mas até o momento não obteve êxito.
Autor: Farley Rocha