Homem efetua disparos em haras de São Gotardo e garoto de 17 anos é atingido no pescoço
O autor dos disparos foi identificado, mas ainda não foi localizado
Um adolescente de 17 anos foi socorrido na noite desse sábado (28) em São Gotardo com um ferimento no pescoço. Ele estava em um haras após uma cavalgada quando um participante do evento efetuou disparos para o alto. Os policiais fazem diligências para encontrar o atirador.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante a noite, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao pronto socorro de São Gotardo, onde havia dado entrada um menor de 17 anos com um ferimento no pescoço, proveniente de disparo de arma de fogo.
Em conversa com as testemunhas que socorreram a vitima, estas relataram que estavam participando de uma comemoração em um haras na zona rural de São Gotardo, após um evento de cavalgada, fazendo uso de bebidas alcoólicas, momento em que um dos participantes levantou, foi ate a área externa do local e efetuou alguns disparos de arma de fogo para o alto, como se estivesse comemorando algo.
Nesse momento, eles perceberam que a vítima que estava sentada junto aos demais participantes no interior do haras, estava ferida e apresentava um forte sangramento no pescoço.
De imediato os próprios amigos socorreram o garoto e o conduziram até o pronto socorro da cidade, sendo que o autor dos disparos foi identificado, porém até o presente momento não foi localizado. Seguem os rastreamentos no sentido de efetuar a prisão dele.
Os policiais salientaram que essas foram as versões apresentadas por testemunhas que estavam no local dos fatos. Somente após a investigação terá como se comprovar ou não essas versões apresentadas. No local há câmera de segurança, cujas imagens foram encaminhadas à polícia investigativa.
Eles destacaram que, apesar da impressão de que não há riscos em disparos para o alto, o projétil que retorna pela força da gravidade também é muito perigoso.