Homem é surpreendido por atirador no Quebec, mas deita entre os bancos do carro e sai ileso

Marcas de bala ficaram cravadas em um veículo que tinha acabado de estacionar e no portão de uma residência.

A Polícia Militar recebeu uma ligação anônima no início da noite deste domingo (15) denunciando a ocorrência de disparos de arma de fogo na rua 15, no bairro Residencial Quebec, em Patos de Minas. Marcas de bala ficaram cravadas em um veículo que tinha acabado de estacionar e no portão de uma residência.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram um veículo Fiat/Palio Weekend Adventure, de cor preta, estacionado na Rua Quinze. O veículo apresentava um buraco no vidro da porta traseira direita, característico de um disparo de arma de fogo. O proprietário do veículo, de 31 anos, informou que estava reunido com a família, incluindo um cunhado de 28 anos, quando este último saiu com o carro para comprar bebidas e cigarros. Poucos minutos depois, ao retornar e estacionar o veículo, o familiar foi surpreendido por um indivíduo que se levantou de onde estava sentado do lado oposto da rua, sacou um revólver e efetuou três disparos em sua direção.

A vítima, em um ato de reflexo, deitou-se entre os bancos do carro e não foi atingida, mas os disparos acertaram o volante, o vidro da porta traseira direita e o portão da garagem. O autor dos disparos fugiu a pé em seguida. Após o ocorrido, o familiar e sua esposa, filho e pais deixaram o local por meio de um transporte por aplicativo, temendo represálias. Eles residem no bairro Jardim Esperança.

Um suspeito de 28 anos foi identificado.  Em depoimento posterior, o homem alvo dos disparos relatou que sempre que ia à casa do cunhado, sentia que era observado de forma estranha por este indivíduo. Ele também observou que o suspeito estava na porta de sua residência, aparentemente monitorando o momento de sua saída, pouco antes do ataque.

Testemunhas relataram à polícia que o autor dos disparos era um indivíduo magro, de pele parda, vestindo calça branca e camiseta escura. Apesar do crime ter ocorrido por volta das 17h54, a denúncia à polícia só foi feita às 18h30. Os envolvidos afirmaram que a solicitação não partiu deles, pois temiam futuras represálias e não desejavam providências policiais.

Um projétil deformado foi encontrado próximo ao veículo e entregue à polícia pelo proprietário do carro. A Polícia Militar realizou diversas diligências na tentativa de localizar o suspeito e o autor da tentativa de homicídio, mas até o momento sem sucesso. As buscas continuam.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais