Homem é resgatado de cisterna de oito metros após desmaiar
Vítima teve um "apagão" devido à fumaça liberada por um motor de bomba d'água
A vítima de 54 anos estava fazendo um trabalho de manutenção em uma cisterna, na área rural de Estrela do Sul, na tarde desta terça-feira (22) quando acabou perdendo o oxigênio devido à fumaça de um motor de bomba. O corpo de bombeiros foi até o local e resgatou ele.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros a vítima havia passado veneno para retirar uma colmeia de abelhas que estava na tampa da cisterna, logo em seguida ele fez uma "gambiarra" amarrando quatro escadas para descer cerca de oito metros e fazer a drenagem do local.
Porém, a bomba do motor começou a soltar muita fumaça e com o gás liberado o rapaz acabou ficando sem oxigênio e desmaiando.
Uma equipe do Samu que foi até o local desceu um cilindro de oxigênio e liberou o gás para a vítima usar, já os bombeiros fizeram um sistema de tripé e um dos militares desceu até o fundo da cisterna para resgatar a vítima.
O rapaz ainda ficou com as pernas atoladas no barro e foi feita uma amarração com cordas para poderem retirá-lo de lá. O homem foi resgatado consciente e sem ferimentos.
O SAMU fez o transporte da vítima até o Pronto Socorro de Estrela do Sul, para avaliação médica.