Homem é preso por usar atestado médico que atribuía falsamente a doença de câncer à mãe em MG

O documento foi utilizado para comover terceiros e obter vantagens indevidas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (29/5), um homem de 27 anos suspeito de apresentar um atestado médico falsificado em uma unidade hospitalar em Taiobeiras, no Norte de Minas.


De acordo com a apuração da Delegacia Regional no município, o documento atribuía falsamente à mãe do suspeito um diagnóstico grave de doença oncológica.


A falsa declaração utilizava o nome, o carimbo e a assinatura de um médico, sem qualquer vínculo com a emissão. A instituição de saúde citada no documento também pertence a outro município, e não reconheceu o atestado.


A perícia oficial do Posto de Perícia Integrada da PCMG confirmou a fraude, apontando diversas incompatibilidades entre o conteúdo do documento e os registros oficiais da instituição hospitalar.


Durante o interrogatório, o investigado confessou o crime. Ele já é investigado em outro procedimento por simular um crime com a intenção de incriminar terceiros.


A PCMG apura ainda se o documento foi utilizado para comover terceiros e obter vantagens indevidas, como doações financeiras, já que há indícios de divulgação de vídeos com esse teor nas redes sociais.


O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. O inquérito segue em andamento, com a análise de materiais coletados e apuração de eventuais desdobramentos penais e cíveis.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais