Homem é preso por ordem judicial ao tentar emitir carteira de identidade na UAI de Patos de Minas

Ele não imaginava que seu simples ato de atualizar o documento resultaria em sua prisão, devido a um mandado judicial pendente em seu nome.

Um homem de 34 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (15) após tentar emitir sua Carteira de Identidade no Posto da UAI, no Centro de Patos de Minas. Ele não imaginava que seu simples ato de atualizar o documento resultaria em sua prisão, devido a um mandado judicial pendente em seu nome.

De acordo com a ocorrência policial, a colaboradora responsável pelo atendimento identificou a situação ao consultar os dados dele no sistema. Foi então constatado um mandado de prisão em aberto, emitido em 11 de fevereiro de 2025.

Imediatamente, a equipe do posto acionou o investigador supervisor do IIMG – Patos de Minas, que confirmou a ordem de prisão após consulta aos sistemas da Polícia Civil. Ele foi informado sobre a situação e recebeu voz de prisão no local.

Em seguida, o homem foi conduzido à Delegacia de Plantão de Patos de Minas, onde permaneceu à disposição da Justiça. O motivo da prisão não foi divulgado em detalhes na ocorrência, mas mandados judiciais costumam ser emitidos em casos como descumprimento de medidas judiciais, débitos com a Justiça ou investigações criminais em andamento.

O Posto UAI, que oferece serviços de identificação e documentação, funciona como um ponto de verificação de dados, permitindo que autoridades sejam alertadas sobre situações pendentes, como ocorreu neste caso.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais