☰
✕

Homem é preso por furto de ferramentas em empresa após perseguição em Patos de Minas

O sistema de vigilância frustrou o crime

Um homem de 46 anos foi preso na madrugada deste sábado (06) suspeito de tentar furtar ferramentas de uma oficina mecânica localizada na Avenida José Soares Machado, no bairro Planalto, em Patos de Minas. A ação foi frustrada graças ao sistema de alarme do estabelecimento e à rápida atuação de um vigilante da empresa de segurança responsável pelo monitoramento do local.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta de 1h10, após o acionamento do alarme da empresa. Durante o deslocamento para o endereço, os militares foram abordados pelo proprietário do estabelecimento, que informou ter visualizado pelas câmeras de segurança uma pessoa saindo do interior da oficina carregando uma sacola.

Ainda segundo o empresário, a empresa de monitoramento já havia sido acionada e mantinha uma equipe no local. Durante o trajeto, os policiais encontraram o veículo da empresa de segurança e fizeram contato com o vigilante. Ele relatou que se deparou com o suspeito caminhando com uma sacola nas mãos e ordenou que ele parasse. No entanto, ao perceber a aproximação da viatura policial, o homem abandonou a sacola contendo os materiais furtados e fugiu correndo.

As equipes iniciaram rastreamentos pela região e, após buscas intensas, localizaram o suspeito na Avenida Fernanda Kristina. Conforme a PM, ele foi preso após ser encontrado por uma guarnição que participava das diligências. Durante a abordagem, o homem negou envolvimento no crime e alegou que estava vindo a pé da cidade de Lagoa Formosa.

Após a prisão, o suspeito foi levado até o vigilante que havia presenciado a ação. Segundo a ocorrência, o vigilante reconheceu de forma categórica o homem como o autor da tentativa de furto. Entre os materiais recuperados estavam duas lixadeiras pequenas, uma lixadeira grande e uma furadeira, ferramentas que haviam sido retiradas da oficina e colocadas na sacola abandonada durante a fuga. Os objetos foram devolvidos ao proprietário do estabelecimento.

A Polícia Militar informou ainda que o suspeito tentou escapar no momento da prisão, sendo necessária perseguição para contê-lo. Em razão disso, foi utilizado o emprego de algemas para garantir a segurança da ocorrência.

O acusado foi informado de seus direitos e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as providências cabíveis. Imagens do circuito de monitoramento e do modo de atuação do suspeito foram repassadas à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.

Últimas Notícias

No Dia do Professor, docente relata sentimento de humilhação durante atendimento em unidade de saúde

Veja mais

Com novos cursos técnicos gratuitos, Trilhas do Futuro abre inscrições para 50 mil vagas

Veja mais

Festa gratuita terá playground, brindes e muita diversão para as crianças neste domingo em Patos de Minas

Veja mais

Fim da escala 6x1 é aprovada: veja os próximos passos e quando a mudança começa a valer

Veja mais

Marido é ameaçado pela esposa após pedir a comerciante para não vender bebidas para ela

Veja mais

Policiais têm que arrombar portão e usar Taser para retirar homem do convívio conjugal

Veja mais