Homem é preso por furto de desodorante em farmácia após ação rápida da PM em Patos de Minas
O caso revela a reincidência do acusado e a eficiência das câmeras de segurança e do rastreamento policial.
Na manhã de domingo (13), um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após furtar dois desodorantes de uma farmácia em Patos de Minas (MG). O caso revela a reincidência do acusado e a eficiência das câmeras de segurança e do rastreamento policial.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 8h35, a PM foi acionada pela farmácia, localizada na Avenida Afonso Queiroz, bairro Cidade Jardim. A farmacêutica relatou que um homem entrou no estabelecimento trajando bermuda verde, camisa preta e boné; colocou dois desodorantes Dove Original (150ml) nos bolsos; devolveu um item ao ser abordado e fugiu com o outro.
Imagens de segurança registraram todo o ocorrido, facilitando a identificação. Com base nas características físicas (homem pardo, magro e de bigode), os policiais suspeitaram do acusado, conhecido por furtos na região e morador da Rua Canadá, vizinha à farmácia.
Após buscas, o acusado foi localizado em um pasto próximo ao Seminário do bairro Boa Vista. Ele confessou o furto e revelou ter vendido um desodorante a um homem de 40 anos. O produto foi recuperado na casa desse homem que não foi preso por falta de indícios de receptação. O desodorante foi entregue pelo acusado como "presente" para uma mulher.
Segundo informações da Polícia Militar, o acusado é reincidente em furtos, está desempregado e tem envolvimento com drogas (causa presumida do crime). Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e autuado por furto (art. 155 do CP).