Homem é preso por furto de cartão de crédito, desacato e ameaça em Patos de Minas

A ocorrência, que teve início em uma confraternização na Rua Ana de Oliveira, terminou com acusações de furto, desacato e ameaça.

Um homem de 37 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (23), em Patos de Minas, após ser flagrado utilizando um cartão de crédito furtado. A ocorrência, que teve início em uma confraternização na Rua Ana de Oliveira, terminou com acusações de furto, desacato e ameaça.

A vítima, uma mulher de 30 anos, relatou à polícia que estava em uma confraternização quando deixou sua bolsa com cartões e itens pessoais sobre uma mesa. Ao retornar do banheiro, minutos depois, ela recebeu uma notificação de compra no valor de R$102,00 em seu cartão Nubank, realizada em uma lanchonete no centro da cidade. Imediatamente, a mulher verificou sua bolsa e constatou a falta do cartão, dirigindo-se à lanchonete para tentar localizá-lo.

No estabelecimento, a vítima encontrou o suspeito, de 37 anos, saindo do local. Ao questioná-lo sobre o cartão, ele negou o furto. A mulher então solicitou as imagens das câmeras de segurança da lanchonete, que mostraram o homem e outro suspeito, de 32 anos, realizando a compra com o cartão. As imagens revelaram que o homem de 37 anos tirou o cartão do bolso da calça e o entregou ao segundo suspeito, de 32 anos, que efetuou o pagamento por aproximação. Em seguida, o cartão foi devolvido ao primeiro suspeito, que o guardou no bolso.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, abordou o homem de 37 anos. O cartão da vítima não foi encontrado em sua posse. Mesmo após ser informado da situação, o homem negou o furto e a posse do cartão. Ele recebeu voz de prisão e, ao ser retirado do estabelecimento, ameaçou a vítima, dizendo: "A gente vai topar ainda, pode ficar tranquila".

No deslocamento para a Delegacia, o homem continuou fazendo ameaças aos policiais que realizavam a diligência. O cartão de crédito da vítima não foi localizado. O segundo suspeito, de 32 anos, também não foi encontrado em sua residência. O homem de 37 anos se recusou a informar seu endereço, sendo utilizado um endereço cadastrado em seu último registro de prisão. Segundo a Polícia Militar, ele possui passagens por furto, roubo, homicídio, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais