Homem é preso por furto de cartão de crédito, desacato e ameaça em Patos de Minas

A ocorrência, que teve início em uma confraternização na Rua Ana de Oliveira, terminou com acusações de furto, desacato e ameaça.

Um homem de 37 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (23), em Patos de Minas, após ser flagrado utilizando um cartão de crédito furtado. A ocorrência, que teve início em uma confraternização na Rua Ana de Oliveira, terminou com acusações de furto, desacato e ameaça.

A vítima, uma mulher de 30 anos, relatou à polícia que estava em uma confraternização quando deixou sua bolsa com cartões e itens pessoais sobre uma mesa. Ao retornar do banheiro, minutos depois, ela recebeu uma notificação de compra no valor de R$102,00 em seu cartão Nubank, realizada em uma lanchonete no centro da cidade. Imediatamente, a mulher verificou sua bolsa e constatou a falta do cartão, dirigindo-se à lanchonete para tentar localizá-lo.

No estabelecimento, a vítima encontrou o suspeito, de 37 anos, saindo do local. Ao questioná-lo sobre o cartão, ele negou o furto. A mulher então solicitou as imagens das câmeras de segurança da lanchonete, que mostraram o homem e outro suspeito, de 32 anos, realizando a compra com o cartão. As imagens revelaram que o homem de 37 anos tirou o cartão do bolso da calça e o entregou ao segundo suspeito, de 32 anos, que efetuou o pagamento por aproximação. Em seguida, o cartão foi devolvido ao primeiro suspeito, que o guardou no bolso.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, abordou o homem de 37 anos. O cartão da vítima não foi encontrado em sua posse. Mesmo após ser informado da situação, o homem negou o furto e a posse do cartão. Ele recebeu voz de prisão e, ao ser retirado do estabelecimento, ameaçou a vítima, dizendo: "A gente vai topar ainda, pode ficar tranquila".

No deslocamento para a Delegacia, o homem continuou fazendo ameaças aos policiais que realizavam a diligência. O cartão de crédito da vítima não foi localizado. O segundo suspeito, de 32 anos, também não foi encontrado em sua residência. O homem de 37 anos se recusou a informar seu endereço, sendo utilizado um endereço cadastrado em seu último registro de prisão. Segundo a Polícia Militar, ele possui passagens por furto, roubo, homicídio, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais