Homem é preso por furtar pacote de broas em padaria de Patos de Minas

O caso ocorreu por volta das 9h40 e foi registrado pela Polícia Militar após o proprietário do estabelecimento acionar as autoridades.

Nesta segunda-feira (10), um homem de 63 anos foi preso em flagrante por furtar um pacote de broas em uma padaria no Centro de Patos de Minas. O caso ocorreu por volta das 9h40 e foi registrado pela Polícia Militar após o proprietário do estabelecimento acionar as autoridades.

De acordo com o relato da vítima, o acusado costuma pedir lanches no semáforo em frente à padaria. Na manhã desta segunda, ele entrou no estabelecimento e solicitou um lanche à funcionária do caixa. No entanto, como a padaria não realiza mais doações de alimentos devido a incidentes anteriores envolvendo o próprio acusado, o pedido foi negado.

Insatisfeito com a negativa, o homem teria se apoderado de um pacote de broas e saído correndo em direção à rua. O proprietário perseguiu o acusado e o alertou de que acionaria a polícia caso ele não devolvesse o produto. Em resposta, ele rasgou o plástico do pacote, jogou as broas no chão, pegou uma delas e a colocou na boca antes de fugir em direção à Igreja do Rosário.

A funcionária confirmou a versão dos fatos e acrescentou que o acusado já havia causado transtornos em ocasiões anteriores, agindo de forma agressiva quando não atendido. Ela descreveu o acusado como um homem magro, alto, de cabelos pretos, barba e com aparência mais velha, vestindo calça cinza e camiseta preta no momento do ocorrido.

Após o registro da ocorrência, a polícia iniciou buscas pelo autor e o localizou na Rua Valeriano Rodrigues, esquina com a Rua Zama Alves. Questionado, ele confessou o furto, alegando que agiu para se alimentar. Ele foi preso em flagrante pelo crime de furto e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O proprietário da padaria foi orientado pela polícia sobre os trâmites legais. O caso chama atenção para a complexidade de situações envolvendo vulnerabilidade social e infrações, levantando debates sobre como a sociedade e as autoridades podem lidar com casos semelhantes de forma mais eficaz e humana.

Últimas Notícias

Equipe patense conquista o vice-campeonato na Copa Cascavel de Basquete sobre Rodas

Veja mais

Copasa implanta sistema de esgotamento sanitário no distrito de Santana de Patos

Veja mais

Governador, vice ou deputado? Em entrevista ao Patos Hoje, Falcão revela planos para as eleições 2026

Veja mais

Após denúncia, PM prende homem com crack, cocaína, maconha e ice/dry em Patos de Minas

Veja mais

Após noitada, motorista acaba preso ao atingir grade de proteção do Córrego do Monjolo

Veja mais

Homem é preso em cima de telhado com cabos de energia e ferramentas em Patos de Minas

Veja mais