Homem é preso por extorquir e divulgar imagens íntimas da ex em Patrocínio

A prisão ocorreu durante operação deflagrada no município de Patrocínio, no Alto Paranaíba.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta quinta-feira (29) um homem, de 47 anos, suspeito de divulgar imagens íntimas da ex-companheira e praticar extorsão contra ela. A prisão ocorreu durante operação deflagrada no município de Patrocínio, no Alto Paranaíba.

A investigação teve início em 2024, após a vítima comparecer à Delegacia de Polícia em Rio Paranaíba e relatar que vinha sendo ameaçada e chantageada pelo investigado, que estaria divulgando, sem consentimento, imagens íntimas dela.

No curso das apurações, a PCMG reuniu depoimentos e indícios, o que possibilitou a representação pela prisão preventiva do suspeito, e o mandado foi deferido pela Justiça em junho do último ano.

Desde então, o suspeito permaneceu foragido. A partir do trabalho do setor de inteligência, a equipe policial identificou um endereço em Patrocínio onde o homem estaria escondido. Após levantamentos, ele foi localizado e preso.

Durante a ação, foram apreendidos um celular e um computador, que serão submetidos à perícia técnica para complemento das investigações.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Guilherme Campos, a Polícia Civil tem intensificado as ações de combate aos crimes cometidos em contextos de relacionamentos abusivos. “Nosso foco é a repressão à violência física, psicológica, sexual e moral contra mulheres, garantindo a proteção às vítimas”, destacou.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Denúncias

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais