Homem é preso por deixar a mãe idosa sozinha em casa e sem comida

Ele é acusado de maus tratos contra a mãe, que além de ser idoso, tem problemas de saúde.


Wantuir Braga, de 50 anos.

A prisão de um homem de 50 anos na tarde dessa terça-feira (18) na cidade de Lagoa Grande serve de alerta para a população. Ele é acusado de maus tratos contra a mãe, que além de ser idosa, tem problemas de saúde. Ela foi levada para a casa de parentes e o filho foi conduzido para a Delegacia de Patos de Minas.

Foi uma denúncia anônima que levou os policiais até o local. A informação era de que havia uma idosa trancada dentro de uma casa. O sargento Fonseca e o cabo Aguiar foram até o local e tiveram que pular o muro para encontrar a mulher de 74 anos. Ela é deficiente visual e até as 15h30 ainda não tinha almoçado.

A mulher informou aos policiais que mora com o filho e que ele havia saído na parte da manhã para comprar carne e ainda não tinha retornado. A idosa foi levada para casa de uma filha que mora nas proximidades de Lagoa Grande. O acusado, Wantuir Braga, de 50 anos, foi encontrado pouco depois e preso em flagrante.

Os vizinhos informaram que a idosa é abandonada constantemente, mas que só agora a Polícia Militar foi acionada. Wantuir foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e foi autuado pelo delegado de plantão.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais