Homem é preso pela Polícia Federal no momento em que recebia notas falsas pelo Correio

A ação foi realizada em conjunto com a área de segurança dos Correios, a qual comunicou à Polícia Federal a existência de uma postagem suspeita encontrada após triagem.

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Federal nessa segunda-feira (16), no momento em que recebia um envelope com cédulas falsas. A ação foi realizada em conjunto com a área de segurança dos Correios, a qual comunicou à Polícia Federal a existência de uma postagem suspeita encontrada após triagem.

O suspeito, de 20 anos, foi flagrado pelos policiais federais no momento em que recebia, na sua residência, o envelope entregue pelo carteiro.

Após o homem abrir a correspondência, os agentes inspecionaram o conteúdo e encontraram dez notas de R$ 100,00, totalizando o valor de R$ 1 mil em cédulas falsas, todas com o mesmo número de série.

O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Uberaba onde foi lavrado o flagrante. Posteriormente, ele sfoi encaminhado à Penitenciária de Uberaba/MG, onde ficará à disposição da justiça. Caso seja condenado, a pena pode chegar a até doze anos de reclusão.

Trabalhos dessa natureza combatem a circulação de cédulas falsas no mercado da região, possibilitando a identificação de falsificadores e/ou financiadores da organização criminosa e evitando impacto negativo no sistema monetário brasileiro e na economia em geral, uma vez que a circulação de cédulas falsas, além de prejudicar o comércio, colabora no aumento da inflação e na desvalorização da moeda nacional.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais