Homem é preso pela PM no momento em que transportava o gado furtado em Lagoa Formosa

Os militares conseguiram parar o veículo que saía com o gado da propriedade.

Dois animais estavam no veículo e foram apreendidos para serem devolvidos ao proprietário.

Os furtos de gado têm se tornado motivo de preocupação para os pecuaristas da região. Na madrugada desta sexta-feira (15), no entanto, a Polícia Militar conseguiu prender um homem de 24 anos que tinha acabado de furtar o gado de uma propriedade no município de Lagoa Formosa. Dois animais estavam no veículo e foram apreendidos para serem devolvidos ao proprietário.

Uma denúncia anônima sobre o furto de gado levou os policiais militares de Lagoa Formosa a prepararem uma operação nesta madrugada. O trabalho feito pelo sargento Martins, sargento Romildo, sargento Cleber, cabo Santana e pelos soldados Matos, Santana e Da Silva deu resultado. Eles conseguiram parar o veículo que saía com o gado da propriedade.

Ele foi preso em flagrante. De acordo com o sargento Martins, ele foi na propriedade durante a noite e prendeu o gado próximo ao encarretador. Em seguida o autor contratou um veículo para fazer o transporte dos animais, mas o plano acabou indo por terra.

O autor disse que não tem passagens pela polícia e que cometeu o furto porque enfrenta um momento difícil com a separação da mulher e com dívidas na praça. Para a Polícia Militar, no entanto, o caso ainda deverá ser investigado. A forma de agir do autor coincide com as características de outros furtos registrados na região. O caso será encaminhado para a Polícia Civil para dar prosseguimento às investigações.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais