Homem é preso em Patos de Minas por simular sequestro para extorquir ex-namorada

Vítima transferiu R$ 650 via Pix após receber ligação falsa sobre cárcere privado; segundo autor fugiu pulando muro

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira (04) em Patos de Minas por simular um sequestro para extorquir sua ex-namorada. Ele entrou em contato com a vítima alegando estar em cárcere privado e sob ameaça de morte, pedindo dinheiro para ser liberado. A mulher, que reside em Belo Horizonte, transferiu R$ 650 via Pix antes de desconfiar e acionar a polícia.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou aos policiais que recebeu a ligação por volta das 11h50. O ex-companheiro disse estar em uma casa na Rua Miritis, no Jardim Esperança, e que seus supostos capturadores exigiam pagamento. Ela realizou a transferência para a chave Pix fornecida, mas, desconfiada, decidiu acionar a polícia.

As viaturas foram enviadas ao local informado, mas, em um primeiro momento, não encontraram indícios do crime. Após novo contato da vítima, com mais detalhes, os policiais retornaram à residência. O morador, também de 33 anos, suspeito de envolvimento, recusava-se a abrir o portão. Sua companheira chegou ao local e informou que ele estava dentro de casa e havia trancado o portão por dentro.

Com a ajuda de um terceiro, que entrou por uma janela para abrir o portão, os policiais adentraram o imóvel, mas o suspeito já havia fugido pulando o muro por uma abertura entre o telhado e a parede vizinha. A acompanhante tentou impedir a entrada da polícia, alegando necessidade de mandado judicial, mas foi informada sobre a situação de flagrante.

Paralelamente, outra equipe localizou o ex-namorado da vítima na casa do pai dele. Em depoimento, ele confessou o plano: disse que estava na Rua Miritis usando drogas (crack, cocaína e bebida alcoólica) com outras pessoas, incluindo outra mulher. Ao ter problemas com o limite do cartão, entrou em contato com a ex-namorada. Diante da negativa inicial, inventou a história do cárcere privado, afirmando que estaria sob ameaça de ter braços e pernas quebrados. A vítima então fez o Pix para uma chave fornecida pela mulher que os acompanhava.

O ex-namorado da vítima foi preso em flagrante por estelionato majorado (artigo 171 do Código Penal) e conduzido à delegacia. Ele apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo, segundo o registro. A polícia segue em busca do outro suspeito, que continua foragido. As autoridades alertam para golpes que utilizam apelos emocionais falsos e recomenda que, em situações similares, as pessoas acionem imediatamente as autoridades antes de qualquer transferência financeira.

Últimas Notícias

Polícia Rodoviária apreende 60 cigarros eletrônicos em ônibus na BR-146 em Patos de Minas

Veja mais

Casal que estava há mais de um mês desaparecido é encontrado em Patrocínio e família agradece

Veja mais

Homem acusado de passar a madrugada agredindo a ex em Patos de Minas é preso pela Polícia Militar

Veja mais

Doutor Brian explica as principais mudanças da nova lei da licença paternidade

Veja mais

Previsão mostra que Patos de Minas pode ter chuva até no Domingo de Páscoa

Veja mais

Abertura do comércio ainda é incerta durante o feriado em Patos de Minas; saiba o que abre e o que fecha

Veja mais