Homem é preso em Patos de Minas após tentar arrombar portão do presídio para entrar

Após xingar os policiais penais, ele foi contido e encaminhado para a delegacia.

A Polícia Militar e Polícia Penal prenderam na noite dessa segunda-feira (15) um homem de 33 anos acusado de dano, desacato e resistência. Após ser visto empurrando uma motocicleta, ele foi para a frente do Presídio de Patos de Minas e tentou arrombar o portão de entrada. Após xingar os policiais penais, ele foi contido e encaminhado para a delegacia.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h20, a PM foi informada de que ele estaria na Rua dos Pomares empurrando uma motocicleta estragada. Algum tempo depois, a PM recebeu nova ligação relatando que ele estava batendo no portão de sua residência tentando entrar e que em seguida seguiu a pé em sentido ao Presídio Sebastião Sátiro.

Os policiais penais então acionaram a PM relatando que o acusado estava em frente ao Presídio totalmente descontrolado danificando o portão de entrada do estabelecimento e xingando os policiais. Os militares foram até o local e já o encontraram dominado e algemado.  Os policiais penais informaram que estavam trabalhando na parte interna do estabelecimento prisional, momento em que ele chegou descalço, tendo desferido vários chutes, socos e cabeçadas no portão de entrada/saída de veículos e no portão de entrada de pedestres.

Os policiais penais então saíram para conter o acusado, quando foram desacatados com vários xingamentos. Após desobedecer e reagir à ordem dos policiais, ele acabou preso e algemado até a chegada da viatura da Polícia Militar. Durante as buscas, foi localizada uma porção de maconha no bolso da calça dele.

O homem que apresentava sinais de embriaguez ou de uso de entorpecentes e também um corte no supercílio foi levado para a Santa Casa de Misericórdia e depois para a delegacia. A motocicleta dele foi localizada, mas teve que ser removida porque ele não apresentou uma pessoa habilitada para ficar como responsável. Ele contou versões confusas sobre o fato e depois permaneceu calado.

A justiça decidiu pela liberdade provisória uma vez que ele é réu primário e não usou de graves ameaças para praticar os crimes. Ele deve comparecer a todos os atos do processo, manter o endereço atualizado e não cometer novos crimes, sob pena de perder o benefício. Na decisão, o magistrado também ressaltou a necessidade de acompanhamento do CAPS-TM.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais