Homem é preso em flagrante após furtar fiação elétrica de empresa em mais um crime dessa natureza em Patos de Minas
Câmeras de monitoramento flagraram ação; autor foi abordado com material furtado e ferramentas
Os furtos de fiação não param em Patos de Minas. Um homem de 47 anos foi preso em flagrante no final da tarde desse domingo (15) após furtar aproximadamente três metros de fiação elétrica de uma empresa localizada no Bairro Cristo Redentor. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras do sistema Olho Vivo e acompanhada em tempo real pelos operadores do centro de monitoramento.
De acordo com informações da Polícia Militar, as imagens da câmera flagraram o momento exato em que o suspeito arrancava parte da fiação da empresa, localizada na Rua Dona Luiza. Durante a ação, ele utilizou força física para subtrair os cabos elétricos do local.
Imediatamente após a visualização do furto em andamento, as informações foram repassadas a todas as guarnições da Polícia Militar na região. Uma equipe realizou a abordagem do suspeito no cruzamento da Rua Dona Luiza com a Avenida Piauí, ainda nas proximidades do local do crime.
Durante a busca pessoal e na revista aos pertences do abordado, os militares localizaram diversos pedaços de fiação, provenientes do furto, além de uma serra metálica do tipo "cegueta", instrumento utilizado para cortar fios e ferragens. Todo o material foi apreendido.
Questionado pelos policiais, ele foi cientificado de seu direito constitucional ao silêncio, mas optou por falar com as guarnições. Segundo relato do próprio autor, os fios subtraídos estariam soltos sob a grade de proteção da empresa, versão que contrasta com as imagens que mostram o momento em que ele arranca os cabos do local.
O responsável pela empresa foi acionado e compareceu à Delegacia de Plantão, onde prestou depoimento e formalizou a representação criminal. As imagens do sistema de monitoramento foram encaminhadas à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.
Na unidade policial, o material furtado foi restituído à vítima. O autor permaneceu preso e foi apresentado à autoridade policial de plantão, juntamente com a serra apreendida, para os procedimentos legais cabíveis.