Homem é preso em flagrante após furtar corote de pinga em mercearia de Patos de Minas

Autor confessou o crime e alegou dependência química como motivação

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (03) após furtar um corote de aguardente de uma mercearia no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que atendeu ao chamado de uma testemunha que presenciou o crime.

De acordo com informações da PM, o acusado entrou na mercearia, localizada na Avenida Wilson Gomes Coelho, e agiu de forma premeditada. O homem circulou entre as gôndolas, escondeu uma garrafa de pinga entre as roupas e simulou interesse em comprar outro produto no caixa. Ao tentar pagar com cartão (sem saldo), alegou que voltaria mais tarde e deixou o estabelecimento com a bebida.

A testemunha informou que o mesmo suspeito já havia furtado três vezes em um único dia anteriormente. As ações foram todas captadas pelas câmeras de segurança do local.

Após o acionamento da PM, militares localizaram o acusado, que foi detido em flagrante. Ele confessou o furto e justificou o ato por ser "dependente químico". O produto furtado (uma garrafa de aguardente) não foi recuperado, pois já havia sido consumido.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para adoção das medidas legais. Casos de furtos em pequenos comércios têm mobilizado a PM na região. A Polícia Civil investiga se ele está ligado a outros episódios semelhantes.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais