Homem é preso em casa após assalto a coletivo no ponto final do Jardim Panorâmico
Ele entrou no ônibus com uma faca nas mãos e um revólver na cintura.
A Polícia Militar prendeu na noite dessa sexta-feira (11) um homem de 32 anos por assalto a um ônibus do transporte coletivo. Ele teria rendido o motorista com uma faca e roubado o dinheiro do caixa. Ele também levou o celular de uma passageira. As vítimas relataram que além de uma faca ele também estava com um revólver na cintura.
O crime aconteceu no ponto final da linha Jardim Panorâmico/Centro, situado na Rua Chiquinha do Bé, próximo à Caixa d’água. Quando o motorista parou, Glaubert Fernando Soares já o aguardava no ponto. Ele entrou e anunciou o assalto colocando a faca na barriga do motorista. Sem entender, a vítima até pensou que era brincadeira.
Mas ele forçou a faca e mandou passar o dinheiro. A vítima relatou que foi roubado todo o dinheiro do caixa, cerca de R$50,00. Antes de fugir, Glaubert também levou o celular da única passageira que estava no ônibus. As vítimas ainda disseram que ele também portava um revólver na cintura e fugiu a pé vestido todo de branco.
A Polícia Militar começou os rastreamentos de imediato e não demorou muito para prender Glaubert. Ele foi encontrado em uma residência na Rua Dr. Fábio Helvécio Ferreira Borges, a cem metros do local do crime. A foto dele foi apresentada para as vítimas que o reconheceram sem qualquer dúvida. Além disso, ele estava com o celular da vítima, o dinheiro e a faca.
Diante das provas, Glaubert foi preso e levado para a delegacia. O revólver que ele portava não foi localizado pelos policiais. Os familiares condenaram a atitude de Glaubert que ficou bastante exaltado com a prisão.
Autor: Farley Rocha