Homem é preso e quebra viatura após pegar carne em açougue e ameaçar funcionária

O homem de 44 anos resistiu à prisão e ainda danificou o cofre da viatura. Ele nega o crime.

Na delegacia Eduardo negou que tenha feito ameaças aos funcionários do açougue.

Os policiais militares tiveram trabalho na tarde desta segunda-feira (24) quando foram acionados para atender uma ocorrência em um açougue de Patos de Minas. Um homem pediu a carne, mas ao invés de pagar, ele fez foi ameaçar os funcionários. Eduardo Aparecido, 44 anos, resistiu à prisão e ainda danificou o cofre da viatura. Ele nega o crime.

De acordo com o Sargento Morais e Cabo Arimatea, o acusado foi até o açougue na Rua Espírito Santo com a Rua Rio Grande do Norte, Bairro Cristo Redentor, e pediu R$10,00 em carne. Ao lhe ser entregue a carne, ele falou que era par anotar e saiu do local, mesmo sendo advertido pela vítima.

Em seguida, ele retornou ao comércio. Os policiais relataram que dessa vez ele pediu um peixe dizendo que iria pagar. Mas ao contrário do que disse, ele acabou pegando o alimento e fez ameaças à funcionária. Segundo o Sargento Morais, ele chegou a ameaçar a funcionária dizendo que “a pegaria”.

Após a ameaça, Eduardo teria saído do local com o peixe, mas ainda não tinha terminado. Ele resolveu voltar de novo ao açougue e pegar um pacote de farinha. “Quero ver se vocês são homens de chamar a Polícia pra mim”, ameaçou saindo do local. Os policiais foram até a casa dele situada no outro quarteirão e o prenderam juntamente com os alimentos.

Mas a prisão não foi tão fácil. Eduardo que possui porte físico avantajado resistiu e os policiais tiveram que usar de força para dominá-lo. Durante o trajeto até a delegacia, ele ainda chutou o cofre da viatura e quebrou parte do material. Eduardo negou que tenha feito ameaças aos funcionários do açougue e disse que pagou pelo produto.

Como eram perecíveis, os alimentos foram devolvidos para a vítima. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para registrar o dano à viatura. Ele deve responder por extorsão e dano ao patrimônio público.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais