Homem é preso duas vezes por descumprir medida protetiva contra o pai em Patos de Minas

Mais cedo, ele já havia ido até o local pedir dinheiro para ir a uma festa.

Na madrugada desta terça-feira (04), um homem de 38 anos foi preso em flagrante por descumprir medida protetiva ao tentar entrar na casa do pai, de 73 anos, em Patos de Minas. O caso ocorreu por volta das 2h40, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego e descumprimento de medida protetiva. Mais cedo, ele já havia ido até o local pedir dinheiro para ir a uma festa.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima relatou que acordou com o filho chutando o portão de entrada da residência e exigindo que o portão fosse aberto para que ele pudesse entrar. O pai, que possui uma medida protetiva contra o filho, negou-se a abrir o portão. Ao perceber que a polícia havia sido acionada, o acusado fugiu do local a pé.

A vítima apresentou aos policiais um mandado de intimação, que determina que o filho deve manter uma distância mínima de 300 metros da residência dele. A vítima informou que, desde uma ocorrência registrada em dezembro do ano passado, o filho não reside mais na casa e não frequenta o local. Ele foi orientado sobre as providências cabíveis.

Com base nas informações, a guarnição da PM realizou um rastreamento e localizou o homem no cruzamento das ruas Carijós e Tupinambás, próximo à residência do pai. Ele foi abordado, submetido a uma busca pessoal, e nada de ilícito foi encontrado. Questionado, ele admitiu que havia ido até a casa do pai porque não tinha onde dormir.

Mais cedo, o pai já havia acionado a Polícia Militar para o filho que havia ido até o local pedir R$5,00 para ir a uma festa. Ele foi localizado pelos policiais e levado para a delegacia, mas foi liberado.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por descumprimento de medida judicial e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas mais uma vez. A situação evidencia a complexidade de conflitos familiares e a importância do cumprimento de medidas protetivas, que visam garantir a segurança e a integridade das vítimas. A Polícia Militar reforça a necessidade de respeitar as determinações judiciais e buscar alternativas legais para resolver situações de vulnerabilidade, como a falta de moradia.

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais