Homem é preso duas vezes por descumprir medida protetiva contra o pai em Patos de Minas

Mais cedo, ele já havia ido até o local pedir dinheiro para ir a uma festa.

Na madrugada desta terça-feira (04), um homem de 38 anos foi preso em flagrante por descumprir medida protetiva ao tentar entrar na casa do pai, de 73 anos, em Patos de Minas. O caso ocorreu por volta das 2h40, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego e descumprimento de medida protetiva. Mais cedo, ele já havia ido até o local pedir dinheiro para ir a uma festa.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima relatou que acordou com o filho chutando o portão de entrada da residência e exigindo que o portão fosse aberto para que ele pudesse entrar. O pai, que possui uma medida protetiva contra o filho, negou-se a abrir o portão. Ao perceber que a polícia havia sido acionada, o acusado fugiu do local a pé.

A vítima apresentou aos policiais um mandado de intimação, que determina que o filho deve manter uma distância mínima de 300 metros da residência dele. A vítima informou que, desde uma ocorrência registrada em dezembro do ano passado, o filho não reside mais na casa e não frequenta o local. Ele foi orientado sobre as providências cabíveis.

Com base nas informações, a guarnição da PM realizou um rastreamento e localizou o homem no cruzamento das ruas Carijós e Tupinambás, próximo à residência do pai. Ele foi abordado, submetido a uma busca pessoal, e nada de ilícito foi encontrado. Questionado, ele admitiu que havia ido até a casa do pai porque não tinha onde dormir.

Mais cedo, o pai já havia acionado a Polícia Militar para o filho que havia ido até o local pedir R$5,00 para ir a uma festa. Ele foi localizado pelos policiais e levado para a delegacia, mas foi liberado.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por descumprimento de medida judicial e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas mais uma vez. A situação evidencia a complexidade de conflitos familiares e a importância do cumprimento de medidas protetivas, que visam garantir a segurança e a integridade das vítimas. A Polícia Militar reforça a necessidade de respeitar as determinações judiciais e buscar alternativas legais para resolver situações de vulnerabilidade, como a falta de moradia.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais