Homem é preso com alicate após escalar padrão e cortar fiação de obra em Patos de Minas
Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão (Depol), juntamente com os 10 metros de fiação e o alicate apreendidos.
Na madrugada deste domingo (08), a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por furto qualificado após ele ser surpreendido cortando fiação elétrica de um canteiro de obras no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. Ele acabou preso com um alicate após o vigia acionar os policiais.
O caso começou por volta das 3h25, com o acionamento do alarme do local devido a uma falha de energia. O vigilante responsável pela verificação deslocou-se até a obra na Rua Barão do Rio Branco. Ao chegar, deparou-se com o acusado de 35 anos, saindo do local com um alicate na mão. Inicialmente, sem conseguir verificar se de fato havia ocorrido o furto, o vigilante mandou que ele saísse.
Com a chegada da PM, foi constatado que ele já havia cortado aproximadamente 10 metros da fiação que sai do padrão de energia e vai até um contêiner no local. O material já estava preparado e guardado em uma sacola plástica, mas não foi levado devido à chegada do vigilante.
Com base na descrição fornecida pelo vigilante – homem magro, cor parda, cerca de 1,85m de altura, usando camiseta amarela de time com o número 10 nas costas, boné preto, calça jeans e tênis escuro –, os policiais realizaram um rastreamento na região. O acusado foi localizado minutos depois na esquina da Rua Ceará com Ouro Preto, ainda portando o alicate utilizado no crime.
Questionado e informado de seus direitos, o acusado, que segundo os policiais "já é contumaz nesta modalidade delituosa", assumiu o furto. Ele alegou que, apesar de ter cortado os fios e separado na sacola, não teria a intenção de levá-los porque o "guarda" (vigilante) chegou.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado, com a agravante de ter sido cometido em período noturno, mediante escalada (acesso ao local) e com conhecimento técnico específico para a subtração da fiação. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão (Depol), juntamente com os 10 metros de fiação e o alicate apreendidos.