Homem é preso após perseguir fiel até dentro de igreja e disparar em Patos de Minas

Ao descobrir o nome da vítima, ele teria dito “é você mesmo”.

O homem acabou sendo encaminhado para a delegacia por lesão corporal.

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar depois de agredir e efetuar um disparo de arma de fogo em direção a um fiel de uma igreja em Patos de Minas. O suspeito teria ido até o templo e perguntado o nome da vítima alegando que a mesma estava o perseguindo. Ao descobrir o nome do fiel, ele teria dito “é você mesmo”. Então, ele sacou uma arma e começou a correr atrás da vítima. O suspeito chegou a disparar contra a vítima, mas não a acertou.

O fato aconteceu por volta de 14h30 na Avenida Afonso Queiróz. De acordo com o Tenente Vinícius, uma guarnição fazia patrulhamento pelo local quando uma senhora se aproximou e disse que alguém estava atirando em uma igreja. De imediato, a equipe policial foi para o local e se deparou com um homem em um terreno em frente ao templo. Ele disse aos policiais que estava chegando ao local com sua família quando o homem se aproximou.

Segundo a vítima de 37 anos, o homem lhe perguntou seu nome e quando ele disse, o atirador teria falado “então é você mesmo” e sacado uma arma de fogo. O Tenente Vinícius ressaltou que a vítima começou a correr para o interior da igreja e foi perseguido pelo autor. “Dentro da igreja, a vítima caiu em um corredor e o autor começou a lhe agredir com socos, pontapés e coronhadas na cabeça”, disse o Tenente.

Ainda segundo o oficial, pessoas que estavam na igreja teriam segurado o acusado, mas ele conseguiu sair e disparou em direção à vítima. O disparo atingiu uma parede a poucos centímetros de onde a vítima estava. Após isso, o homem de 37 anos conseguiu correr e saiu por uma porta nos fundos da igreja. Ele então se escondeu em um terreno em frente ao templo religioso até a chegada dos militares. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o autor de 43 anos no interior da igreja portando uma arma de fogo calibre .380.

Ele disse aos policiais que está sendo perseguido e que a vítima seria o mandante das perseguições. De acordo o Tenente Vinícius, o acusado possui características de que possui problemas psicológicos e não está em sua devida saúde mental. Ele acabou sendo encaminhado para a delegacia por lesão corporal e por estar portando arma de fogo. A arma e mais 14 munições intactas e uma deflagrada foi apreendida.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais