Homem é preso após arrombar empresa de equipamentos hospitalares em Patos de Minas

Através de imagens das câmeras de segurança, o homem foi reconhecido pelos policiais e, após diligências, conseguiram encontrá-lo.

As câmeras de segurança mais uma vez mostrando sua importância. Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (14) suspeito de furtar uma empresa de equipamentos hospitalares em Patos de Minas. Através de imagens das câmeras de segurança, o homem foi reconhecido pelos policiais e, após diligências, conseguiram encontrá-lo.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem de 31 anos teria arrombado a porta de vidro da empresa de equipamentos Hospitalar, no bairro Alto Marabá. O fato foi descoberto pelo proprietário do estabelecimento, ao chegar para trabalhar por volta das 8h19.

Ao se deparar com a porta danificada, o empresário verificou as câmeras de segurança e constatou a ação criminosa. As imagens mostraram que o autor arrombou a fechadura usando força física, vasculhou as gavetas do escritório e furtou um aparelho celular Samsung Galaxy A05 preto, um fone de ouvido Bluetooth da Apple branco e um carregador branco da Samsung.

As câmeras de segurança foram cruciais para a identificação do suspeito. Nas imagens, era possível ver o rosto do acusado, que foi reconhecido pelos policiais militares do turno por ser uma pessoa conhecida no meio policial e com histórico na prática de furto.

As guarnições da PM deslocaram-se até a residência dele, no bairro Alto do Limoeiro. Sua mãe informou que ele não havia dormido em casa, chegou ao amanhecer, trocou de roupa e saiu novamente. Ela também relatou que o filho teria deixado o emprego e recaído no uso de drogas.

Com a autorização da mãe, os policiais revistaram o quarto dele e encontraram uma camiseta vermelha molhada pela chuva, similar à usada pelo autor do furto para cobrir a cabeça, e uma calça jeans azul, igual à das imagens.

Durante as diligências, a PM recebeu informações de que ele estaria oferecendo um celular similar ao furtado para moradores dos bairros Alto da Colina e Nova Floresta. Durante uma patrulha, uma guarnição o localizou na Rua Alfredo Pereira da Fonseca. Ao avistar a viatura, ele saiu correndo, pulou muros de residências abandonadas, mas foi perseguido, alcançado e preso.

Inicialmente, ele negou a autoria do crime. No entanto, já na delegacia, ele confessou o furto. Relatou estar usando crack novamente e que teria arrombado a empresa, furtado os materiais, vendido os produtos e usado o dinheiro para comprar drogas. Durante a busca pessoal, foi encontrada com ele a quantia de R$ 9,00 que foi apreendida. Ele foi autuado por furto qualificado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais