Homem é preso após agredir companheira, danificar bicicleta e arrombar porta na Sexta-feira da Paixão

Ele voltou para casa nesta Sexta-Feira da Paixão embriagado

Nesta sexta-feira (18), Sexta-Feira da Paixão, um homem de 47 anos foi preso em flagrante após descumprir medida protetiva, agredir sua ex-companheira e arrombar a porta da residência onde ela mora, no bairro Santo Antônio, em Patos de Minas. O crime aconteceu após ele chegar em casa embriagado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado já tinha histórico de violência contra a vítima. Na quinta-feira (17), ele teria estrangulado a vítima e danificado sua bicicleta, fugindo antes da chegada da polícia.

Na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 7h30, ele retornou à casa da ex-companheira e, embriagado, arrombou a porta da frente e invadiu o imóvel, alegando que queria "comer". A vítima, que possui uma medida protetiva contra ele desde 2024 acionou a polícia imediatamente.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o acusado ainda dentro da casa, na cozinha, com sinais claros de embriaguez: fala desconexa, andar cambaleante, olhos avermelhados e hálito alcoólico. Ele afirmou que não permaneceria no local, apenas se alimentaria e iria embora.

No entanto, como a medida protetiva em vigor proíbe o acusado de se aproximar da vítima em um raio de 300 metros, os policiais deram voz de prisão ao acusado. Ele foi algemado e conduzido à delegacia para registro do crime.

O formulário de avaliação de risco preenchido pela vítima revelou que ele já havia cometido outras agressões físicas, incluindo socos, tapas e estrangulamento. Ela também relatou que o agressor faz uso abusivo de álcool e drogas, além de ter histórico de perseguição e controle sobre sua vida.

Apesar do medo, ela recusou abrigamento temporário, afirmando que não depende financeiramente do agressor. Ela, no entanto, reforçou a importância da medida protetiva para sua segurança e a de seu filho, de 16 anos, que presenciou parte das agressões.

Ele foi autuado por descumprimento de medida protetiva, violação de domicílio e dano qualificado. Ele permanecerá à disposição da Justiça, que deverá avaliar a manutenção da prisão preventiva devido ao seu histórico de reincidência e alta periculosidade.

O caso reforça a necessidade de fiscalização rigorosa das medidas protetivas e de políticas públicas eficazes no combate à violência doméstica, especialmente em situações onde o agressor insiste em descumprir as ordens judiciais.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais