Homem é preso após agredir companheira, danificar bicicleta e arrombar porta na Sexta-feira da Paixão

Ele voltou para casa nesta Sexta-Feira da Paixão embriagado

Nesta sexta-feira (18), Sexta-Feira da Paixão, um homem de 47 anos foi preso em flagrante após descumprir medida protetiva, agredir sua ex-companheira e arrombar a porta da residência onde ela mora, no bairro Santo Antônio, em Patos de Minas. O crime aconteceu após ele chegar em casa embriagado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado já tinha histórico de violência contra a vítima. Na quinta-feira (17), ele teria estrangulado a vítima e danificado sua bicicleta, fugindo antes da chegada da polícia.

Na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 7h30, ele retornou à casa da ex-companheira e, embriagado, arrombou a porta da frente e invadiu o imóvel, alegando que queria "comer". A vítima, que possui uma medida protetiva contra ele desde 2024 acionou a polícia imediatamente.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o acusado ainda dentro da casa, na cozinha, com sinais claros de embriaguez: fala desconexa, andar cambaleante, olhos avermelhados e hálito alcoólico. Ele afirmou que não permaneceria no local, apenas se alimentaria e iria embora.

No entanto, como a medida protetiva em vigor proíbe o acusado de se aproximar da vítima em um raio de 300 metros, os policiais deram voz de prisão ao acusado. Ele foi algemado e conduzido à delegacia para registro do crime.

O formulário de avaliação de risco preenchido pela vítima revelou que ele já havia cometido outras agressões físicas, incluindo socos, tapas e estrangulamento. Ela também relatou que o agressor faz uso abusivo de álcool e drogas, além de ter histórico de perseguição e controle sobre sua vida.

Apesar do medo, ela recusou abrigamento temporário, afirmando que não depende financeiramente do agressor. Ela, no entanto, reforçou a importância da medida protetiva para sua segurança e a de seu filho, de 16 anos, que presenciou parte das agressões.

Ele foi autuado por descumprimento de medida protetiva, violação de domicílio e dano qualificado. Ele permanecerá à disposição da Justiça, que deverá avaliar a manutenção da prisão preventiva devido ao seu histórico de reincidência e alta periculosidade.

O caso reforça a necessidade de fiscalização rigorosa das medidas protetivas e de políticas públicas eficazes no combate à violência doméstica, especialmente em situações onde o agressor insiste em descumprir as ordens judiciais.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais