Homem é preso ao voltar a arrombar loja onde havia furtado diversos produtos horas antes

Ele foi gravado pelas câmeras de segurança

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (13) após invadir uma loja no centro da cidade e furtar diversos itens, incluindo R$ 500 em dinheiro, produtos de beleza e eletrônicos. Ele foi preso ao voltar ao local para praticar novo crime. Ele já havia arrombado a porta de novo quando acabou preso.


De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 14h40, a Polícia Militar foi acionada pela proprietária da loja de produtos naturais, localizada na Rua Doutor Marcolino. Ela relatou que, ao abrir o estabelecimento, encontrou a porta arrombada e percebeu o sumiço de R$ 500 do caixa, seis kits de cremes e desodorantes da marca Herbalife, uma caixa de som da marca H'Maston, três carregadores de celular e uma caixinha de som sem marca.


As imagens das câmeras de segurança confirmaram a ação do suspeito que foi identificado pelos policiais, que iniciaram buscas pela região. Por volta das 22h20, a vítima ligou novamente para a PM ao avistar o acusado tentando invadir a loja mais uma vez. As equipes policiais se deslocaram ao local e, com a ajuda de populares, encontraram o acusado tentando fugir pela Rua Marechal Floriano.


Ele resistiu à abordagem, tentando se desvencilhar dos policiais e fugir. Os militares precisaram aplicar técnicas de imobilização no solo, incluindo chaves de braço e pernas, para conter o suspeito. Ele foi algemado e encaminhado à delegacia, onde confessou o furto, mas não revelou o paradeiro dos objetos roubados.


Durante a abordagem, foi encontrado com ele um celular da marca Sony, modelo Xperia, de cor preta, bloqueado e sem chip. O aparelho foi recolhido e entregue à Polícia Civil para investigação.


Ele foi autuado por furto qualificado e resistência à prisão. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário de Minas Gerais, onde ele responderá pelos crimes. As câmeras de segurança têm exercido um papel importante no combate à criminalidade. Várias pessoas já foram presas ao serem gravadas cometendo crimes.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais