Homem é preso ao atingir brutalmente cabeça de desafeto com pedra enorme
O estado da vítima é gravíssimo.
A Polícia Militar registrou na madrugada deste domingo (03) um crime brutal. A tentativa de homicídio aconteceu na zona rural de Presidente Olegário. Usando uma pedra enorme, Carlos Silva Santos, 40 anos, golpeou a cabeça da vítima várias vezes. José Marques de Jesus, também de 40 anos, foi levado para o hospital em estado grave.
De acordo com o Sargento Amaral, autor e vítima estariam na Fazenda Gameleira fazendo uso de bebida alcoólica, quando em determinado momento, Carlos se desentendeu com José Marques. O autor então se apoderou da pedra enorme e atingiu a cabeça da vítima várias vezes. A pedra ficou toda manchada de sangue.
A vítima foi socorrida até o hospital de João Pinheiro e depois transferida para o Hospital Regional em Patos de Minas. Segundo o policial, o estado dele é gravíssimo e há risco de ele perder a vida. A Polícia Militar foi até o local e conseguiu prender Carlos. A pedra usada no crime foi apreendida e levada para a delegacia.
Carlos foi conduzido em seguida para a delegacia de Patos de Minas onde foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio. Segundo o policial, ele não chegou a informar o motivo do desentendimento, mas o efeito da ingestão do álcool deve ter contribuído. A brutalidade do crime chamou a atenção. Todos ficaram chocados com a violência do crime.
Autor: Farley Rocha