Homem é morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa

Uma mulher trans, que seria a companheira dele, foi levada para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Um homem foi assassinado durante a madrugada deste sábado (01) em Patos de Minas. O crime aconteceu em um apartamento localizado na rua Major Jerônimo, bem no centro da cidade. Uma mulher trans, que seria a companheira dele, foi levada para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o apartamento todo revirado. Havia bastante pratos quebrados. A informação é de que os moradores estavam realizando uma confraternização e se desentenderam. Os policiais encontraram vestígios de uso de álcool e drogas.


O local foi preservado para os trabalhos de perícia. O homem não apresentava ferimentos aparentes, feitos por faca ou tiro. A suspeita é de que ele tenha sido morto por estrangulamento.

Após os trabalhos periciais, o corpo do homem assassinado foi levado para o IML. Ele foi identificado como Paulo Ricardo Leal Oliveira, de apenas 23 anos.

As invenstigações avançaram e existe a posibilidade de a morte ter sido por legítima defesa. Foi verificado que a companheira dele teria sido ferida na mão quando ela tentou tomar dele uma faca porque ele apresentava comportamento agressivo. Após isso, ela chegou a enviar um áudio para a mãe dele a questionando sobre o comportamento de Paulo Ricardo e temendo que ele pudesse fazer algo com ela.

Em resposta, a mãe repreendeu o filho e ele confirmou que havia lhe baixado "alguns espíritos". No entanto, ele voltou a ficar agressivo, provavelmente pela mistura de álcool e droga, e o casal entrou em luta corporal. Para tentar contê-lo, ela conseguiu aplicar um "mata-leão" para apága-lo, no entanto, ele acabou morrendo por asfixia.

Após ele apagar, ela ligou para a mãe dela de imediato, tentou passar álcool no rosto dele para ver se ele acordava e se entregou à polícia. As outras pessoas que estavam na casa fugiram quando a briga começou e não teriam tido participação na morte. O delegado de plantão vai avaliar o caso para concluir o que aconteceu de fato no apartamento e tomar as demais providências.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais