Homem é morto a tiros por vingança em Guimarânia e quatro acabam presos pela PM
Os policiais aprenderam armas e levaram os 4 para a delegacia
Um homem de 31 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (12), em Guimarânia. O homicídio teria sido por vingança. Os policiais identificaram 4 pessoas envolvidas no crime. Primeiro, foi preso um jovem de 28 anos e depois os outros 3 foram presos em Patrocínio.
De acordo com a Agência Local de Comunicação Organizacional do 46° BPM, por volta das 02h, a Polícia Militar foi acionada através da Sala de operações de Patrocínio-MG, relatando sobre disparos de arma de fogo na Rua Guimarães, no Centro.
De imediato a guarnição foi para o local, onde se deparou com a vítima, identificada como Plínio Moreira Gonçalves Rodrigues, de 31 anos, caído ao solo sem movimentos e com diversos ferimentos. Imediatamente, foi acionado o serviço de emergência do hospital de Guimarânia, sendo constatado o óbito pelo médico.
Com o apoio das guarnições de Patrocínio, foi feito todo levantamento da ação dos criminosos e, após várias diligências, foram identificados os quatro suspeitos. No local foram localizadas várias cápsulas de pistola .40, munição utilizada na execução da vítima.
Um dos acusados de 28 anos foi preso e encaminhado para a polícia judiciária. Ao fazer a ligação da vítima com os suspeitos, constatou-se que o motivo do homicídio foi por vingança, motivada por outros fatos anteriores.
Em continuidade aos rastreamentos e diligências para localizar e prender os outros três acusados, a Polícia Militar executou uma operação na área central de Patrocínio, depois de obter informações do paradeiro deles, que davam conta de que eles teriam fugido de Guimarânia e que estariam escondidos na cidade de Patrocínio, na área central.
Durante a operação, a Polícia Militar logrou êxito na prisão dos outros três suspeitos, todos homens e maiores de idade, bem como na apreensão de duas armas de fogo e o veículo utilizados no crime. O s materiais apreendidos foram destinados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Patrocínio, para demais providências. Os policiais apreenderam 1 Pistola .40; 1 Revólver .38; 1 Carregador .40; 1 Carregar do 09 mm; 2 Munição de .38; 18 Munições de 09 mm e um carro.