Homem é indiciado por xingar jovem de “sapatona nojenta” em Patos de Minas

A jovem que foi ofendida é filha da ex-companheira do acusado.

Um homem de 39 anos foi indiciado pela Polícia Civil nesta terça-feira (21) em Patos de Minas por injúria racial. Ele teria xingado a vítima de “sapatona nojenta” e ainda proferido ameaças no final de 2023. A jovem que foi ofendida é filha da ex-companheira do acusado.

De acordo com o registro policial, a jovem, que é homossexual, compareceu à base comunitária móvel no dia 04 de janeiro e relatou que sua mãe teve um relacionamento com o acusado, sendo que desse relacionamento eles tiveram um filho de 1 ano de idade.

Segundo a vítima, havia retornado para a cidade de Patos de Minas há aproximadamente 07 meses, e que voltara a morar com a mãe, sendo que desde então vinha presenciando violências praticadas pelo acusado contra a mãe.

Ela ainda relatou que, com o intuito de defender a mãe das agressões, interferia nas discussões, pedindo a ele que saísse do imóvel, para evitar que a situação se agravasse. Ela ainda relatou que ele já chegara a agredir fisicamente a tia e a irmã adolescente.

Após os episódios, de acordo com o registro policial, pediu a ele que não fosse mais até a residência dela e da mãe, sendo que que desde então, ele insiste em ir até o imóvel, sendo que em todas as vezes, pedia a ele que saísse do local.

Ainda segundo a ocorrência, no dia 31 de dezembro de 2023, ao ir até o imóvel novamente, ele teria dirigido à vítima falas homofóbicas, como: "você é uma sapatona nojenta", além de proferir ameaças, dizendo: "a qualquer hora eu arrebento sua cara".

Após apurar a situação, a autoridade policial decidiu pelo indiciamento do acusado por injúria racial, com pena de reclusão de um a três anos e multa. O enquadramento é devido ao Plenário do Supremo Tribunal Federal reconhecer que atos ofensivos praticados contra pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ podem ser enquadrados como injúria racial.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais