Homem é flagrado por câmera de segurança ateando fogo em área de preservação; veja

A imagem de uma câmera de segurança no bairro Jardim Europa mostra o momento em que um homem ateia fogo em uma área de preservação permanente.


A cada dia surgem novas provas de que a onda de incêndios florestais que afeta a região não acontece por acaso. Muitas queimadas ocorrem graças a ação do homem e algumas até são provocadas de forma intencional e criminosa. A imagem de uma câmera de segurança no bairro Jardim Europa mostra o momento em que um homem ateia fogo em uma área de preservação permanente.

O alvo do incendiário, desta vez, foi o Parque Municipal Bosque da Memória, conhecido como Lagoa do Patão. A Câmera de segurança mostra o momento que o suspeito se abaixa e põe fogo na vegetação. Quando as chamas começam a se alastrar, o homem vai embora como se não tivesse acabado de cometer um crime.

O fogo se alastrou rapidamente e consumiu boa parte da vegetação. O Corpo de Bombeiros precisou destinar esforços para combater as chamas, mas o estrago no local foi grande. Segundo voluntários que cuidam da área de preservação, dezenas de mudas de árvores que tinham sido plantadas recentemente foram consumidas pelo fogo.

Além do prejuízo para o meio ambiente e para a saúde das pessoas, já que a fumaça é um veneno para quem sofre com problemas respiratórios, esse tipo de atitude também desanima o trabalho dos moradores. Os voluntários que tinham feito o plantio de mudas no local estavam desanimados.

Provocar queimadas é crime ambiental. Quem presenciar uma situação como esta da reportagem deve denunciar no 190.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais