Homem é flagrado furtando fiação elétrica em templo religioso em Patos de Minas

Suspeito, que já tem passagem por crimes contra o patrimônio, foi detido após pular o muro do local; material furtado e ferramentas foram apreendidos

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante no final da manhã desta terça-feira (23) pelo crime de furto qualificado. O caso ocorreu em um templo religioso de Umbanda localizado na Rua Nações Unidas, no bairro Cônego Getúlio, em Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 11h20, uma denúncia anônima alertou que um indivíduo havia pulado o muro do imóvel. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o portão fechado e, com o auxílio de uma testemunha vizinha, souberam que o imóvel funciona como centro religioso às segundas-feiras, permanecendo fechado nos outros dias.

Durante a vistoria, os policiais avistaram o acusado no interior do quintal, próximo a um interruptor, portando uma mochila preta. Ao ser ordenado a sair com as mãos para cima, o homem tentou esconder a mochila antes de deixar o imóvel. Na mochila do suspeito foram encontrados aproximadamente 24 metros de fiação elétrica (4 metros azul/preto e 20 metros branca); 1 chave turquesa; e 1 tesoura de cabo laranja.

Em depoimento inicial, ele afirmou que entrou no local para usar crack e que costumava frequentá-lo para essa finalidade. Disse ainda que os fios haviam sido encontrados em uma "tele caçamba" na rua, momentos antes de ele adentrar o imóvel. No entanto, ao ser confrontado com imagens dos danos causados no local – incluindo cortes em fiações de tomada e do alarme –, o suspeito optou por não se pronunciar novamente.

A prisão foi realizada com base na qualificação do crime, uma vez que o acusado danificou a cerca de tela para acessar o imóvel e utilizou conhecimento técnico específico para desativar o sistema de alarme. Conforme registros, ele já responde a outros inquéritos por crimes contra o patrimônio.

Posteriormente, a polícia localizou o responsável pelo imóvel, que se deslocou até o local e confirmou o furto. Ele foi orientado pela autoridade policial. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DEPOL) juntamente com os materiais apreendidos.

Últimas Notícias

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Jovem de 21 anos é presa após furto de cosméticos em loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto tentam fugir de abordagem mas acabam presos com dinheiro e drogas em Patos de Minas

Veja mais