Homem é flagrado completamente embriagado ao volante e acaba preso em Patos de Minas

Ele negou que tenha ingerido bebida, mas o teste do etilômetro acusou mais de 1.0 mg/l.

Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.

Um homem exagerou na bebida e acabou preso pela Polícia Militar no final da manhã desta sexta-feira (26) em Patos de Minas. Ele tentou sair de um posto de gasolina e não conseguiu. Uma testemunha acionou os militares que, ao chegar ao local, encontraram o homem dormindo. Ele negou que tenha ingerido bebida, mas o teste do etilômetro acusou mais de 1.0 mg/l. Diante disso, ele foi preso e conduzido para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 11h30 em um posto de combustível na Avenida JK. De acordo com o Cabo Emerson, o homem de 37 anos, chegou no posto em um Fiat/Pálio, desceu do veículo e se dirigiu até a conveniência do local. Pouco tempo depois, ele saiu da conveniência e entra no veículo. Ainda segundo o cabo, testemunhas disseram que ele deu partida no carro e pouco depois o carro apagou.

Testemunhas tentaram ajudá-lo, mas, vendo o estado em que ele se encontrava, acharam melhor acionar a Polícia Militar. Os militares foram para o local e o encontraram dormindo. Ele foi submetido ao teste do etilômetro que acusou 1,05 mg/l, quantidade bastante expressiva. Diante disso, ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. O veículo estava com a documentação atrasada e foi removido ao pátio credenciado do Detran.

De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir após ingerir bebida alcóolica é considerado crime. No entanto, se o resultado for até 0.33 mg/l é considerado só infração de trânsito, com uma multa bem salgada. O cidadão flagrado nessas circunstâncias será autuado e terá o veículo apreendido até que outra pessoa habilitada possa retirá-lo. Para aqueles flagrados dirigindo com percentual acima de 0.33 mg/l, crime de trânsito, a pena é de 6 meses a 3 anos de prisão além de multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir. A multa para esse tipo de infração é de R$2.900,00.

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais