Homem é flagrado completamente embriagado ao volante e acaba preso em Patos de Minas

Ele negou que tenha ingerido bebida, mas o teste do etilômetro acusou mais de 1.0 mg/l.

Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.

Um homem exagerou na bebida e acabou preso pela Polícia Militar no final da manhã desta sexta-feira (26) em Patos de Minas. Ele tentou sair de um posto de gasolina e não conseguiu. Uma testemunha acionou os militares que, ao chegar ao local, encontraram o homem dormindo. Ele negou que tenha ingerido bebida, mas o teste do etilômetro acusou mais de 1.0 mg/l. Diante disso, ele foi preso e conduzido para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 11h30 em um posto de combustível na Avenida JK. De acordo com o Cabo Emerson, o homem de 37 anos, chegou no posto em um Fiat/Pálio, desceu do veículo e se dirigiu até a conveniência do local. Pouco tempo depois, ele saiu da conveniência e entra no veículo. Ainda segundo o cabo, testemunhas disseram que ele deu partida no carro e pouco depois o carro apagou.

Testemunhas tentaram ajudá-lo, mas, vendo o estado em que ele se encontrava, acharam melhor acionar a Polícia Militar. Os militares foram para o local e o encontraram dormindo. Ele foi submetido ao teste do etilômetro que acusou 1,05 mg/l, quantidade bastante expressiva. Diante disso, ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. O veículo estava com a documentação atrasada e foi removido ao pátio credenciado do Detran.

De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir após ingerir bebida alcóolica é considerado crime. No entanto, se o resultado for até 0.33 mg/l é considerado só infração de trânsito, com uma multa bem salgada. O cidadão flagrado nessas circunstâncias será autuado e terá o veículo apreendido até que outra pessoa habilitada possa retirá-lo. Para aqueles flagrados dirigindo com percentual acima de 0.33 mg/l, crime de trânsito, a pena é de 6 meses a 3 anos de prisão além de multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir. A multa para esse tipo de infração é de R$2.900,00.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Garotinha patense conquista duas medalhas de ouro em campeonato de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Veja mais