Homem é esfaqueado durante briga em Varjão de Minas; três são presos

Três pessoas foram presas, incluindo um adolescente de 17 anos.

Um homem de 34 anos foi esfaqueado nesse domingo (11) durante uma briga em Varjão de Minas. O caso ocorreu na Avenida Jovino Mariano Gomes, no bairro Campo Belo, e envolveu o consumo de álcool e drogas. Três pessoas foram presas, incluindo um adolescente de 17 anos.

A vítima de 34 anos foi encontrada por policiais militares caída na rua, coberta de sangue e consciente. Ele relatou que estava em uma confraternização na casa de um amigo, quando uma discussão sobre facções criminosas escalou para uma briga. Segundo a vítima, o jovem de 23 anos desferiu vários golpes de faca contra ele enquanto gritava "vou te matar". Após o crime, ele fugiu do local em um veículo Ford Ka, acompanhado de um jovem de 24 anos, e do adolescente de 17 anos

A PM localizou o jovem de 23 anos e o menor em um cruzamento próximo à rodoviária de Varjão de Minas. O jovem resistiu à abordagem e teve que ser imobilizado pelos policiais. No carro usado para a fuga, foi encontrada uma faca com sinais de sangue, identificada como a arma do crime. O jovem de 24 anos foi detido mais tarde pela PM de São Gonçalo do Abaeté, cidade de origem dos envolvidos.

A vítima foi encaminhada ao Centro de Saúde Ana Teodoro Alves, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. O acusado de desferir as facadas também foi atendido devido a dores decorrentes da briga, mas não apresentou ferimentos graves.

O jovem foi preso por tentativa de homicídio e por oferecer bebidas alcoólicas e drogas ao adolescente. O outro jovem de 24 anos e a vítima dos golpe de facas também foram presos pelo mesmo crime contra o menor, além de lesão corporal no caso do homem de 34 anos. O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

O acusado de desferir as facadas possui passagens anteriores por tentativa de homicídio, conforme registros policiais de 2021 e 2023. O veículo utilizado na fuga, um Ford Ka de cor preta, foi apreendido e entregue ao pai da vítima das facadas, que se responsabilizou pela guarda do carro.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio, lesão corporal e fornecimento de drogas e álcool a menor, e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as providências cabíveis.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais