Homem é condenado por assassinato de traficante no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas

O julgamento aconteceu no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, nesta segunda-feira (28).

O homem acusado de matar um traficante a tiros no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas, foi sentenciado a 12 anos de prisão. Nicollas Silva Barros foi condenado pelo assassinato de Tiago Barbosa dos Santos, ocorrido no dia 19 de outubro de 2024. O julgamento aconteceu no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, nesta segunda-feira (28).

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu teria simulado o interesse em comprar drogas de Tiago. Após conversarem na frente da residência, ambos entraram no interior de um bar, que funcionava na casa da vítima. Quando entraram no local, Nicollas efetuou cinco disparos de arma de fogo contra Tiago, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

A esposa da vítima presenciou o momento que Tiago foi até o imóvel. Segundo ela, Tiago e Nicollas se encontraram na frente da casa e foram caminhando para dentro do bar. Minutos depois, ela escutou disparos e, quando foi até o bar, encontrou o marido caído no chão, porém o outro homem não estava mais lá. A mulher informou que, até então, não conhecia o réu, mas percebeu que seu companheiro o conhecia, devido terem conversado antes de entrarem no local.

A polícia obteve acesso a imagens de câmeras de segurança que ajudaram na identificação de Nicollas. O réu teria confessado o crime em depoimento. De acordo com a denúncia, Nicollas disse que saiu de casa armado, com a intenção de matar Tiago e que havia simulado a compra das entorpecentes, para poder entrar no imóvel.

Os jurados formaram maioria pela condenação do acusado, por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz reconheceu a diminuição de pena, devido a confissão de Nicollas. Ele foi sentenciado a 12 anos de prisão, em regime fechado.

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais