Homem é condenado a mais de oito anos de prisão por tentar matar policial com tesourão

A defesa irá recorrer da decisão.

O homem de 42 anos acusado de tentar matar um policial militar foi condenado a mais de oito anos de reclusão, nesta segunda-feira (18). Ronie Cleiton Machado foi acusado de tentativa de homicídio qualificado em motivo torpe e por ter sido cometido contra agente público. A defesa irá recorrer da decisão.

Segundo o Ministério Público, no dia 08 de junho de 2024, Ronie Cleiton chegou em sua casa, no bairro Vila Garcia, pegou um tesourão de jardim e uma faca e começou a exigir que seus familiares lhe entregassem dinheiro. Devido a agressividade e descontrole de Ronie, os familiares acionaram a Polícia Militar.

Ao chegarem no local, os policiais se depararam com Ronie sentado na calçada, com o tesourão embaixo das pernas e afirmando que ninguém o abordaria. Os policiais deram ordem para Ronie se afastar do objeto, porém ele recusou e, com o tesourão e a faca em cada mão, foi em direção aos militares. Um policial militar utilizou o spray de pimenta para afastar o denunciado, que correu para dentro do imóvel.

Em seguida, o policial tentou conversar com Ronie, que saiu correndo de dentro da casa em direção aos policiais. Os policiais recuaram, porém Ronie arremessou o tesourão contra um militar. O objeto transfixou a perna do policial. Ronie, com a faca em punho, continuou correndo em direção aos policiais. A vítima, temendo ser atingida novamente, efetuou um disparo contra Ronie, que foi preso no local.


O Ministério Público denunciou Ronie por tentativa de homicídio, qualificado em motivo torpe e por ter sido cometido contra agente público. Os jurados formaram maioria e Ronie foi condenado a 8 anos e 9 meses de reclusão, no regime inicial fechado, e sem direito de recorrer em liberdade.

O defensor público, Walner Dias, disse que o réu pediu para recorrer da decisão. Por ter sido um crime hediondo, a legislação prevê que Ronie terá que cumprir, pelo menos, 40% da pena. O promotor de justiça, Lucas Romão, afirmou que a condenação foi um recado para as pessoas que atentam contra a vida de agentes públicos.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais