Homem é condenado a mais de oito anos de prisão por tentar matar policial com tesourão

A defesa irá recorrer da decisão.

O homem de 42 anos acusado de tentar matar um policial militar foi condenado a mais de oito anos de reclusão, nesta segunda-feira (18). Ronie Cleiton Machado foi acusado de tentativa de homicídio qualificado em motivo torpe e por ter sido cometido contra agente público. A defesa irá recorrer da decisão.

Segundo o Ministério Público, no dia 08 de junho de 2024, Ronie Cleiton chegou em sua casa, no bairro Vila Garcia, pegou um tesourão de jardim e uma faca e começou a exigir que seus familiares lhe entregassem dinheiro. Devido a agressividade e descontrole de Ronie, os familiares acionaram a Polícia Militar.

Ao chegarem no local, os policiais se depararam com Ronie sentado na calçada, com o tesourão embaixo das pernas e afirmando que ninguém o abordaria. Os policiais deram ordem para Ronie se afastar do objeto, porém ele recusou e, com o tesourão e a faca em cada mão, foi em direção aos militares. Um policial militar utilizou o spray de pimenta para afastar o denunciado, que correu para dentro do imóvel.

Em seguida, o policial tentou conversar com Ronie, que saiu correndo de dentro da casa em direção aos policiais. Os policiais recuaram, porém Ronie arremessou o tesourão contra um militar. O objeto transfixou a perna do policial. Ronie, com a faca em punho, continuou correndo em direção aos policiais. A vítima, temendo ser atingida novamente, efetuou um disparo contra Ronie, que foi preso no local.


O Ministério Público denunciou Ronie por tentativa de homicídio, qualificado em motivo torpe e por ter sido cometido contra agente público. Os jurados formaram maioria e Ronie foi condenado a 8 anos e 9 meses de reclusão, no regime inicial fechado, e sem direito de recorrer em liberdade.

O defensor público, Walner Dias, disse que o réu pediu para recorrer da decisão. Por ter sido um crime hediondo, a legislação prevê que Ronie terá que cumprir, pelo menos, 40% da pena. O promotor de justiça, Lucas Romão, afirmou que a condenação foi um recado para as pessoas que atentam contra a vida de agentes públicos.

Últimas Notícias

Patos de Minas passa a fazer parte da Rota do Café do Cerrado Mineiro

Veja mais

Homem quebra a porta de casa da ex após desentendimento envolvendo a guarda do filho

Veja mais

Reconhecido por não ter uma das mãos, acusado de assaltar idosa é preso pela Polícia Militar

Veja mais

Ciclista fica com a meia rasgada após sofrer ataque de cão na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Festival de Grafitti colore e dá vida aos muros do Cristavo com “Traços Ancestrais”

Veja mais

Homem leva garota de programa para motel, faz a festa e foge sem pagar nenhum dos dois

Veja mais