Homem é condenado a mais de 45 anos por matar namorada a facadas em Patos de Minas

O julgamento aconteceu, nesta quarta-feira (11), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas.

O Tribunal do Júri condenou o Júlio Cezar Alves, de 48 anos, por assassinar Carla Tatiana Ferreira Costa, na manhã do dia 26 de dezembro de 2024. O julgamento aconteceu, nesta quarta-feira (11), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O réu foi sentenciado a 45 anos, 4 meses e 15 dias.

O processo tramitou sob segredo de justiça. O crime aconteceu na rua São José Operário, bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas. No dia do ocorrido, a Polícia Militar informou que Carla foi socorrida por uma equipe do SAMU até o Hospital Regional Antônio Dias, porém não resistiu e faleceu. Ela apresentou perfurações pelo corpo, principalmente no tórax. Ela havia sofrido pelo menos 11 golpes de faca. Após o crime, Júlio Cezar fugiu do local.

A Polícia Civil e a Polícia Militar continuaram em diligências e localizaram Júlio em Lagoa Formosa. Inicialmente ele se apresentou com outro nome, porém foi descoberto e preso. No dia, a delegada de crimes contra a mulher, Tatiana Carvalho, contou que parentes informaram que Júlio e Carla tinham um relacionamento há mais de 10 dias. A vítima teria procurado o namorado, onde houve uma discussão e ela foi esfaqueada. Júlio havia alegado que tinha sido traído.


O Ministério Público denunciou Júlio Cezar por Feminicídio, com emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de falsidade ideológica. Júlio foi condenado por todos os crimes e sentenciado a 45 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão, sem direito de recorrer em liberdade.

O promotor de justiça Lucas Romão explicou que esse foi o primeiro julgamento em Patos de Minas, após a lei que aumentou a pena de feminicídio de 12 a 30 anos para 20 a 40 anos. O promotor contou também que Júlio já havia sido condenado a 12 anos por feminicídio em 2016, e que a reincidência também influenciou na pena elevada.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais