Homem é condenado a mais de 23 anos por matar a namorada após sentir ciúmes durante “ménage”

Diego Resende foi condenado pelo homicídio qualificado e por agredir, ameaçar e manter o amigo em cárcere privado.

O Tribunal do Júri condenou, nesta quinta-feira (21), o homem acusado de espancar a namorada até a morte, após sentir ciúmes em um “ménage” que ele mesmo sugeriu. Diego Resende foi condenado pelo homicídio qualificado e por agredir, ameaçar e manter o amigo em cárcere privado.

O Ministério Público denunciou Diego por homicídio qualificado em: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e em razão da vítima ser mulher, ou seja, feminicídio, e tentativa de ocultação de cadáver da Gilmara Ferreira. Diego também havia sido acusado por lesão corporal, cárcere privado e ameaça contra o amigo que participou do ato sexual.

O processo correu sob segredo de justiça. O Patos Hoje apurou que Diego e Gilmara estavam morando juntos, há cerca de dois meses, em uma residência na av. Tomaz de Aquino. No dia 15/10/2022, Diego resolveu convidar um amigo para que os três praticassem um “ménage”, e a jovem concordou. Durante o ato sexual, o acusado teria ficado enciumado da namorada e começou a agredi-la. As agressões duraram várias horas, tendo o réu utilizado cabos de rodos.

O assistente de acusação afirmou que Diego agrediu e ameaçou o amigo, que participou do ato, por diversas vezes. A acusação afirmou que o amigo ficou sob cárcere privado por várias horas. A polícia só foi acionada após o jovem conseguir fugir do local e ir até a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

Quando chegaram no local, os policiais encontraram Diego em frente à casa. De imediato, o acusado confessou o crime. Dentro da residência, a polícia encontrou o corpo da jovem envelopado, em sacos plásticos. O Ministério Público afirmou que Diego tentou limpar o corpo e, logo após, envelopou, devido ao forte odor.

Os jurados formaram maioria e condenaram Diego pelo homicídio qualificado em motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, sendo condenado a 22 anos. Diego foi condenado a mais 1 ano e 8 meses pela ameaça, cárcere privado e lesão corporal contra o amigo. O réu foi sentenciado, no total, a 23 anos e 8 meses, em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais