Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar a ex em São Gonçalo do Abaeté

Ele não aceitou o fim do relacionamento.

Familiares da vítima acompanharam o julgamento de Dásio.

Um homem foi condenado a 12 anos de prisão por ser o autor do homicídio de uma Jovem em São Gonçalo do Abaeté no ano de 2011. Ele não aceitou o fim do relacionamento e acabou tirando a vida da ex-companheira. Ele se apresentou na delegacia de Patos de Minas uma semana após o crime e esperou o julgamento em liberdade.

O julgamento aconteceu no Fórum Olympio Borges em Patos de Minas na tarde desta quinta-feira (30). O Júri condenou Dásio Júnior Pereira pela morte de Rúbia Mara de Mesquita. O Ministério Público denunciou Dásio por homicídio triplamente qualificado entretanto, a defesa conseguiu eliminar uma das qualificadoras do crime. De acordo com o advogado de defesa, Bruno Rafael Souza Nascimento, a qualificadora que ele conseguiu derrubar foi a que Dásio teria usado de crueldade com a vítima, ou seja, tê-la feito sofrer até matá-la e que também teria premeditado o crime.

As outras qualificadoras que foram atendidas pelos jurados foram de motivo torpe, ou seja, teria cometido o crime por um motivo banal.  A outra foi que ele não deu chances da vítima se defender, uma vez que ele a jogou no chão e, estando por cima dela, impediu que ela escapasse.

A família de Rúbia presenciou todo o julgamento bastante abalada. De acordo com um tio da vítima, ela era muito querida na família e, mesmo após sete anos, eles sentiam a perda e clamavam por justiça. Dásio aguardou o julgamento em liberdade e preferiu não comparecer ao Tribunal do Júri na tarde desta quinta-feira (30).  O crime aconteceu na manhã de domingo do dia 27 de Março de 2011.

Rúbia e Dásio mantinham um relacionamento há aproximadamente quatro anos até que ela resolveu dar um ponto final na relação. Diante disso, ela voltou para casa dos pais e Dásio não aceitando o término do relacionamento começou a procurá-la pedindo insistentemente para voltar. Rúbia trabalhava em uma pousada e começava às 06h00 da manhã. Ela entrou em um ônibus na companhia de uma amiga para ir ao trabalho, logo após Dásio entrou também e aguardou até que Rúbia descesse.

Quando ela desceu, a amiga foi indo na frente e os dois começaram uma discussão. Ela teria dito que não queria mais voltar, pois já estava gostando de outra pessoa. Testemunhas disseram que, nesse instante, ele a jogou no chão, ficando por cima dela, tirou uma faca da cintura e desferiu um golpe de faca no peito dela. Rúbia morreu no local e Dásio se apresentou a Polícia em Patos de Minas uma semana depois. Ele foi condenado a 12 anos de reclusão.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais