Homem é assassinado a tiros na porta de casa no segundo homicídio da noite

Segundo testemunhas, os disparos foram efetuados por um amigo, após um desentendimento.

A noite dessa quinta-feira (21) foi trágica em Patos de Minas. Depois de registrar o assassinato de uma estudante no pátio de uma escola, a Polícia Militar foi acionada para atender mais um homicídio na cidade. Um homem de 29 anos foi morto a tiros na porta de casa, na rua João Pessoa, no bairro Lagoinha. Segundo testemunhas, os disparos foram efetuados por um amigo, após um desentendimento.

O crime aconteceu por volta de meia noite e meia. De acordo com informações da Polícia Militar, Eduardo Júnior da Silveira Maia conversava com amigos na porta da casa onde mora com outros quatro rapazes. Parte do grupo foi embora e Eduardo entrou. Pouco tempo depois o assinado chegou no portão e pediu que chamassem o “Dudu”.

Eduardo não chegou a sair do quintal. Quando apareceu na frente da casa, o assassino sacou de um revólver calibre 38 e atirou quatro vezes. Os disparos atingiram Eduardo no ombro, nas costas e no pescoço. Ele conseguiu correr, atravessando toda a casa, até a varanda que fica nos fundos onde caiu. Uma unidade do SAMU chegou a ir até o local, mas ele já estava morto.


Testemunhas apontaram um amigo de Eduardo como o autor do crime. Leandro da Silva, de 19 anos, conhecido com Leandro Pé Pode, é que teria efetuados os disparos. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois teriam se desentendido um pouco mais cedo. Leandro não foi localizado.

Tanto a vítima quanto o possível autor têm passagens pela Polícia. De acordo com o subtenente Miguel, o desentendimento pode ter sido provocado por acerto de comercialização de drogas. Em um dos quartos da casa, os policiais encontraram buchas de maconha e pedras de crack. Um dos rapazes que moravam com Eduardo foi conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Familiares de Eduardo acompanharam do lado de fora o trabalho da Polícia Militar e dos peritos da Polícia Civil. Todos estavam chocados. Eles querem que Leandro seja preso e que a Justiça seja feita.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais