Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Ela tem uma medida protetiva em desfavor dele e, como ele é usuário de drogas, teme pela vida dela, dos filhos e da mãe que é acamada.

Os casos de violência doméstica em Patos de Minas não param de acontecer. Nesta terça-feira (30), uma mulher de 49 anos teve que acionar a polícia porque o ex-companheiro se recusava a sair de casa. Ela tem uma medida protetiva em desfavor dele e, como ele é usuário de drogas, teme pela vida dela, dos filhos e da mãe que é acamada.

De acordo com informações da Polícia Militar, recebeu uma chamada da Delegacia da Mulher informando que, no Bairro Jardim Peluzzo, um indivíduo estava no interior da residência da sua ex-esposa, se recusando a sair e descumprindo uma medida protetiva de urgência. No local, a vítima relatou que, dois dias após ser ameaçada, ela recebeu o marido novamente em sua residência onde permaneceu deste então.

No entanto, na sexta-feira (26), indivíduos, não identificados, tentaram arrombar o portão de sua residência, com chutes e socos, proferindo ameaças ao acusado com os dizeres: “desgraçado, você não vai me pagar, não?, vou te matar, vem cá, sai aqui fora". Ainda de acordo com o relato da vítima, o marido é usuário de entorpecentes e que estes indivíduos foram até sua casa para cobrar dívida de drogas.

Ela disse que teme pela segurança de seus filhos e de sua genitora, a qual é acamada. Devido a este fato ocorrido no dia 26 deste mês, pediu para ele sair de sua casa e morar em outro local, contudo ele se recusou a sair. Sendo assim, acionou a Delegacia da Mulher uma vez que tem uma medida protetiva contra ele.

Conforme o relato do acusado, havia retornado para a casa, onde permaneceu deste então. Ele confirmou para os policiais que é dependente químico, faz uso de crack e que indivíduos do PCC haviam ido até o local lhe cobrar dívida de drogas, no valor de R$ 250,00, mas que já foi quitada esta quantia.

Ele chegou a dizer que não havia sido notificado da medida protetiva, porém os policiais, durante busca pessoal, encontraram com ele uma cópia do documento. Ele foi preso por desobedecer ordem judicial e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais