Homem de 70 anos proibido de se aproximar vai até a casa da ex-esposa à procura de revólver e acaba preso em Varjão de Minas
O adolescente disse que jogou o revólver na lagoa.
Um homem de 70 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (29) por descumprimento de medida protetiva de urgência, em Varjão de Minas. A Polícia Militar foi acionada após moradores informarem que ele estava em frente à residência da ex-companheira, contra quem havia uma ordem judicial que o impedia de se aproximar. Ele procurava uma arma de fogo que estaria com o filho. O adolescente disse que jogou o revólver na lagoa.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi até o Residencial Flamboyant e encontrou o homem no local. Aos militares, ele alegou que havia ido à casa da ex-esposa porque recebeu informações de que o filho do casal estaria tentando negociar um revólver que lhe pertencia. Segundo o suspeito, ao perceber que a arma havia desaparecido do local onde era guardada, decidiu procurar o filho para esclarecer o que havia ocorrido.
A ex-companheira negou que o filho estivesse com a arma e autorizou a entrada dos policiais na residência para uma verificação, acompanhada por uma testemunha. Durante as buscas, o revólver não foi localizado.
Em conversa com os militares, o adolescente mostrou espontaneamente mensagens e um vídeo armazenados em seu telefone celular, nos quais aparecia exibindo a arma em seu quarto. O revólver foi reconhecido pelo pai como sendo de sua propriedade. Ainda conforme o boletim, o menor afirmou que, após uma negociação frustrada com outra pessoa, decidiu jogar a arma em uma lagoa próxima, temendo ser flagrado com o objeto. Os bombeiros foram acionados, mas informaram que, devido ao horário noturno e à profundidade da lagoa, as buscas ficariam para o dia seguinte.
Durante o atendimento, a mulher informou aos policiais que o ex-companheiro estava descumprindo uma medida protetiva de urgência em vigor. A equipe confirmou a existência da decisão judicial e deu voz de prisão ao homem pelo crime de descumprimento de medida protetiva. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira e deu origem ao auto de prisão em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.