Homem confessa furto de cabo de bateria em oficina para comprar drogas em Patos de Minas

De acordo com a Polícia Militar, ele admitiu ter cometido o crime para vender o cobre do material e comprar drogas.

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (15) após confessar o furto de um cabo para bateria automotiva de uma oficina mecânica no bairro Cidade Nova, em Patos de Minas. De acordo com a Polícia Militar, ele admitiu ter cometido o crime para vender o cobre do material e comprar drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o caso foi registrado em uma oficina, localizada na Avenida Júlia Fernandes Caixeta. O proprietário relatou aos policiais que havia utilizado o cabo na quarta-feira (14) para fazer uma chupeta (carregar bateria) em um veículo e o guardou dentro da oficina. Na manhã dessa quinta, ao precisar usá-lo novamente, percebeu que o item havia sumido.

Ao verificar as câmeras de segurança, ele constatou que o acusado entrou na oficina, subtraiu o cabo e o jogou para um lote vago ao lado do estabelecimento, retornando em seguida ao local como se nada tivesse acontecido.

Com as imagens em mãos, uma guarnição se deslocou até a residência dele, que mora próximo à oficina. Lá, os policiais visualizaram parte do material furtado ao lado da garagem. A mãe do suspeito informou que o filho havia chegado em casa com o cabo, retirou os fios de cobre e possivelmente já os teria vendido.

Questionado, o acusado confirmou a autoria do furto. Em depoimento, declarou ser usuário de drogas e que cometeu o crime justamente para vender o cobre e adquirir entorpecentes.

Diante da confissão e das evidências, ele foi preso em flagrante por furto e encaminhado à delegacia de polícia, junto com o material recuperado. A motivação do crime foi registrada como “envolvimento com drogas”.

Últimas Notícias

Mamoré aposta em técnico jovem para comandar a equipe no Módulo II 2026

Veja mais

Tribunal do Júri condena detentos por tentativa de homicídio e agressões no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais

Motorista avança parada obrigatória e provoca acidente em cruzamento da avenida Brasil

Veja mais

Autoridades debatem crimes e desafios da defesa dos consumidores em encontro técnico em Patos de Minas

Veja mais

Com discurso de otimismo e união das entidades, Nilson Borges Júnior assume presidência da Acipatos

Veja mais

Denúncia anônima leva à prisão de suspeito de tráfico de drogas em Patos de Minas

Veja mais