Homem com vasta ficha criminal é preso ao invadir casa e furtar 4 caixas de Skol Beats

O acusado foi posto em liberdade.

A Polícia Militar levou para a delegacia na noite dessa terça-feira (09) um homem de 35 anos, com vasta ficha criminal, por invadir e furtar uma residência em Patos de Minas. Ele foi gravado por câmeras de segurança pulando o muro da casa. Ele furtou 4 caixas de skol beats que estavam na geladeira. O acusado foi posto em liberdade.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h, os policiais foram até a Rua dos Bálsamos, no Bairro Jardim Esperança, onde a vítima relatou que havia se ausentado de sua residência na segunda-feira (08) e, ao retornar no início da noite dessa terça (09), encontrou seus pertences revirados.

O criminoso havia furtado quatro packs de cerveja Skol Beats que estavam na geladeira e havia embrulhado sua televisão com um tecido, embora a TV não tenha sido levada. Ela informou seus vizinhos, os quais, ao verificarem o circuito de filmagem, identificaram o momento por volta de 01h30 de terça-feira (09) que um indivíduo pulou o muro de dentro para fora da casa da vítima.

Pelo porte físico e pela vestimenta dele, os vizinhos o reconheceram como sendo Wendlly Soares Maximiano, de 35 anos, conhecido como "Topeira", um indivíduo com histórico em crimes contra o patrimônio. Inicialmente, durante o rastreamento, dirigimo-nos à residência dele, porém não o encontraram na ocasião.

Mais tarde, enquanto diligências eram realizadas para localizá-lo, os militares foram informados de que ele havia passado novamente em frente à casa da vítima, possivelmente acreditando que ela ainda estivesse ausente. No entanto, ao perceber que a vítima havia retornado, ele dirigiu-se à sua própria casa, onde se escondeu.

Com essas novas informações, os militares retornaram à casa dele, onde o encontraram. Ele então foi informado de seus direitos constitucionais e questionado sobre os fatos, ele teria confessado a autoria do delito. Adicionalmente, admitiu ter consumido parte da cerveja e ter vendido duas caixas para um indivíduo pelo valor de R$ 30,00, embora não conseguisse identificar esse comprador. Após ser ouvido pela autoridade policial, ele acabou sendo colocado em liberdade porque que havia passado o flagrante.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais