Homem com várias passagens troca tiros com policiais após furto e acaba preso

O jovem evadiu e durante a fuga disparou diversas vezes contra os militares.


Na delegacia ele começou a chorar, mas o Delegado Luís Mauro Sampaio não se comoveu.
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (08) um homem com dezenas de passagens policiais. Wanderson Rocha Silva foi preso após um furto em uma residência no Bairro Califórnia. A vítima viu o autor dentro da casa e acionou os policiais. O jovem saiu correndo e durante a fuga disparou diversas vezes contra os militares. Na delegacia, ele ainda tentou escapar da prisão.

De acordo com a vítima, o crime aconteceu por volta das 3h00 da manhã. Ele invadiu a residência e furtou um tablet, cerca de R$70,00 e uma correntinha de ouro da filha. A esposa estava amamentando e conseguiu perceber o vulto do ladrão. De imediato, a vítima, que trabalha com construção, saiu para tentar capturá-lo, mas o ladrão acabou conseguindo fugir.

A PM foi acionada e saiu em perseguição ao infrator. Na Praça Nossa Senhora da Abadia, local conhecido como “Aldeia”, Wanderson acabou abrindo fogo contra os policiais. Segundo o Sargento Agmar, foram pelo menos seis disparos contra os militares que revidaram. Por sorte, ninguém saiu ferido. Os policiais continuaram os rastreamentos e conseguiram realizar a prisão.

O Sargento Agmar informou que a arma usada por Wanderson foi lançada em um ferro velho e está sendo procurada pelos policiais. O jovem que, segundo a Sargento Poliana possui cerca de cem passagens policiais, foi levado para a delegacia e praticamente todo o material furtado foi recuperado. Apenas não foi localizada a correntinha de ouro.

A vítima ficou indignada com a ação do invasor. “E se ele tivesse feito alguma coisa com a minha esposa e filhas. Ele tem que ficar atrás das grades”, protestou. E não bastasse isso, Wanderson ainda tentou fugir da prisão. Com tanta experiência, ele conseguiu se soltar da algema e já ia saindo quando foi recapturado pelos policiais.

Os investigadores da Polícia Civil falaram do problema que Wanderson representa. “Ele foi preso há poucos dias e escondia uma faca amarrada na perna”, informou. Wanderson foi preso e será encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro. Na delegacia ele começou a chorar, mas o Delegado Luís Mauro Sampaio não se comoveu.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais