Homem com várias passagens é preso por furtar até na casa de parentes em Patos de Minas
Fernando negou os crimes, mas testemunhas o viram carregando alguns pertences das residências
A Polícia Militar prendeu um homem com várias passagens policiais nessa sexta-feira (13) em Patos de Minas. Ele teria arrombado durante a madrugada duas casas vizinhas e furtado diversos materiais. Fernando Garcia Branquinho, 31 anos, negou os crimes, mas testemunhas o viram carregando alguns pertences das residências, sendo que uma é do primo dele.
Os crimes aconteceram por volta das 3h00 na Avenida Paranaíba, Bairro Santa Terezinha. De acordo com o Tenente Mákson, a Polícia Militar foi acionada para atender o arrombamento na residência de um casal, onde o infrator havia furtado uma TV e outros pertences. Durante o registro, o primo de Fernando que mora ao lado viu que sua casa também havia sido arrombada, tendo sido furtados pares de sapatos, roupas e perfumes.
Os policiais começaram os rastreamentos e descobriram que Fernando havia saído dos imóveis com alguns produtos. À tarde, os militares o encontraram e ele acabou preso. Segundo o oficial, Fernando negou o crime e nada foi encontrado com ele, mas as testemunhas confirmaram a autoria. Tenente Mákson informou que ele pode ter trocado o material por drogas.
Fernando que já possui diversas passagens policiais por furto, roubo e envolvimento com drogas foi preso mais uma vez. O policial ressaltou que ele não tem merecido conviver livre na sociedade e todas as vezes que ele furtar será preso em Patos de Minas. Após ser preso, o acusado aproveitou para tirar uma profunda soneca na cela da delegacia.